Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
J. Wilstermann
Escudo do Jorge Wilstermann
1
0
escudo default
Atlético-MG

Atlético-MG joga mal e perde para o Wilstermann na Bolívia

Em jogo com poucas oportunidades, bolivianos marcam no primeiro tempo e conseguem vantagem para a partida de vola em Belo Horizonte<br>

AFP
Escrito por

O Atlético-MG fez um péssimo jogo e perdeu por 1 a 0 para o modesto Jorge Wilstermann, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, na noite desta quarta-feira, na Bolívia. A equipe de Roger Machado foi com a proposta de jogar nos contra-ataques, mas não ofereceu perigo aos bolivianos até sofrer o gol, no final do primeiro tempo. Na etapa final, tentou uma pressão no final, mas não conseguiu evitar a derrota. O jogo de volta está marcado para dia 9/8, na Arena Independência.

Não havia dúvidas em relação ao favoritismo do Galo para o confronto. E o retrospecto contra times bolivianos na competição ajudava. Foram seis jogos ao todo, com cinco vitórias para o clube mineiro e apenas uma derrota. A maior força da equipe boliviana era a altitude, como de costume. Mais de dois mil metros separavam o campo em Cochabamba do nível do mar.

No primeiro tempo, o que prevaleceu foi a cautela. O Jorge Wilstermann até tomava a iniciativa do jogo, mas sem muita objetividade e criando pouco. O Atlético entrou em campo fechado esperando por um erro do adversário para contra-atacar, mas não conseguia chegar com perigo. Fred estava muito isolado na frente, e Cazares e Robinho erravam muito.

Na primeira chance do jogo, o Wilstermann abriu o placar. Aos 41 minutos, Bergese recebeu cruzamento pela esquerda, dominou e tentou o chute. Gabriel conseguiu cortar mas a bola sobrou a meia altura para Gilbert Álvarez acertar uma bonita bicicleta e colocar a equipe mandante na frente.

Logo na volta do intervalo, Roger sacou Robinho, que fez um péssimo primeiro tempo, e colocou Valdívia para tentar mudar o panorama da partida. Mas no começo da segunda etapa, o Wilstermann continuava mais ofensivo que o Galo. Aos sete minutos, Cardozo avançou pela esquerda, tentou cruzamento e a bola bateu no braço de Alex Silva. O árbitro poderia ter marcado a penalidade mas mandou o jogo seguir.

Percebendo a apatia da equipe, Roger mexeu de novo. Colocou Otero no lugar de Elias, abrindo mão da força defensiva do volante para aumentar a criação. O meia entrou com muita disposição pelo lado direito, mas tinha pouca ajuda de Cazares para tentar alguma coisa; Fred continuava muito isolado.

O tempo foi passando e o Jorge Wilstermann se fechou. Roger Machado, numa última tentativa de empatar o jogo, tirou Fred, que estava muito cansado por ter que voltar para receber a bola, e colocou Rafael Moura. No abafa, o Galo conseguiu chegar mais perto da área. He Man teve a grande chance de empatar mas mandou na trave. Com isso, o Atlético saiu de campo derrotado e precisando encontrar alguma alternativa para o segundo jogo, pois não muito perigo ao gol boliviano.

FICHA TÉCNICA
JORGE WILSTERMANN (BOL) 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Félix Capriles, Cochabamba (BOL)
Data-hora: 5/7/2017 – 21h45 (horário de Brasilia) 
Árbitro: Daniel Fedorczuk (FIFA-URU)
Auxiliares: Richard Trinidad (FIFA-URU) e Carlos Pastorino (FIFA-URU)
Público: Não disponível
Cartões amarelos: Zenteno (JOR); Yago e Fred (CAM)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gol: Gilbert Álvarez, 41'1°T (1 a 0)

JORGE WILSTERMANN (BOL):
Olivares; Omar Morales, Alex Silva, Zenteno e Aponte; Saucedo, Cristhian Machado, Bergese (Carlinhos, 44'2°T) e Rudy Cardozo; Serginho (Ortiz, 23'2°T) e Gilbert Álvarez (Pedriel, 34'2°T) – Técnico: Roberto Mosquera.

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Elias (Otero, 16'2°T) e Cazares; Robinho (Valdívia, int) e Fred – Técnico: Roger Machado.