Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante do Huracán põe fogo no jogo contra o Cristal pela Libertadores

Ábila, destaque do time argentino, disse que não conhece nem viu nada do time peruano e atiça a torcida rival. Jogo direciona a situação das equipes quanto a classificação às oitavas 

Sporting Cristal não pode tropeçar em casa ou se complicará na luta por uma das duas vagas do Grupo 4 para as Oitavas. Huracán vem de vitória fora e espera voltar a surpreender na Libertadores
Escrito por

O duelo desta terça-feira entre Sporting Cristal e Huracán, às 21h45min, no Estádio Nacional, em Lima, pela terceira rodada do Grupo 4 da Libertadores, promete ser quente. E tudo por caisa das declarações de um dos principais jogadores do time argentino. Goleador do Huracán, Ábila deu a seguinte resposta quando perguntado sobre o time peruano:

- Desse Cristal a única coisa que sei é que é um time de Lima. Não vimos nada deles, pois passamos os últimos dias interessandos no nosso jogo com o Estudiantes, pelo Argentino (o Huracán venceu por 1 a 0).

O certo desdém caiu como uma bomba entre os torcedores do Cristal, que prometem apoiar ainda mais o time num jogo de vida ou morte (a previsão é a de público superior a 30 mil). Com apenas um ponto em dois jogos, os peruanos dividem a lanterna com o Peñarol. Já o Huracán tem três pontos (obtidos em cima do Peñarol fora de casa). Novo bom resultado como visitante fará o Huracán pressionar o atual líder, o Atlético Nacional-COL que tem seis pontos e também joga nesta terça-feira, em casa, contra o Peñarol. O jogo entre Cristal e Huracán será transmitido pelo canal Fox Sports 2, a partir das 22h45min.

O Cristal está em bom momento. A vitória por 2 a 1 sobre o Unión Comercio na rodada passada levou o time à liderança do Campeonato Peruano (15 pontos em sete rodadas). Isso faz o treinador Mariano Sosa confiar na primeira vitória na fase de grupos.

- Temos a classificação como objetivo e para isso a equipe precisa fazer uma partida consistente e acredito nisso, disse Sosa, que evitou polemizar sobre as declarações de Ábila e que confirmou a escalação de um ataque de gringos: o argentino Calcaterra e os uruguaios Santiago Silva e Gabriel Costa.

No Huracán - que aos poucos vem se recuperando no Argentino - a novidade é que o treinador Eduardo Domínguez escalará Ábila desde o início. Porém, há desfalques. O técnico segue sem os jogadores que se machucaram no acidente automobilístico que o time sofreu na Venezuela após o jogo da volta contra o Caracas na primeira fase (Nervo, Toranzo e Mendoza) e também não terá o goleiro Marcos Diaz. machucado.