Veja quem são os jogadores de times brasileiros que tentam o bi da Liberta
Classificados às quartas de final deste ano, Botafogo, Grêmio e Santos somam cinco jogadores em seus elencos que já conquistaram o título continental

Três gremistas, um botafoguense e um santista. Para cinco jogadores dos times brasileiros que seguem na Copa Libertadores, passar pelas quartas de final significa também manter viva a chance de conquistar o bicampeonato do torneio continental.
O Grêmio é quem reúne mais campeões da Liberta em seu elenco. Dois deles integram a zaga. Bruno Rodrigo faturou o torneio pelo Santos, em 2011, enquanto o argentino Walter Kannemann levantou a taça com a camisa do San Lorenzo, em 2014.
O outro é o meia Douglas, inscrito pelo Tricolor gaúcho apenas nos mata-matas por conta de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida no início do ano. Em 2012, ele foi um dos destaques do Corinthians na campanha do título continental.
No Botafogo, o único a já ter comemorado a conquista da Libertadores na carreira é Roger. O atacante era reserva, mas integrava o elenco do São Paulo campeão em 2005.
Já o Santos tem apenas um atleta com o título continental no currículo: o volante Leandro Donizete, vencedor com o Atlético-MG em 2013. Mas quis o destino que não tivessem outros. O centroavante Ricardo Oliveira, por exemplo, foi vice em sua primeira passagem pelo Peixe, em 2003.
Já o atacante colombiano Copete integrava o elenco do Atlético Nacional em 2016, mas aceitou proposta para defender o Santos antes da final da Libertadores do ano passado, vencida pelo time de Medellín.
Dos cinco, pelo menos um vai ficar pelo caminho na luta pelo bi, já que Botafogo e Grêmio fazem um dos confrontos das quartas de final. O Santos enfrentará o Barcelona equatoriano.

Futebol Nacional
Mirassol se classifica às oitavas da Libertadores com vitória sobre o Always Ready
Há 2 meses
Palmeiras
'Sentimento de alívio': Gómez revela como foi semana do Palmeiras e responde se tem favorito na Libertadores
Há 8 meses
Fora de Campo
Europeus enlouquecem com festa de clube brasileiro na Libertadores: 'Incrível'
Há 11 meses
Fora de Campo
Neto desabafa sobre Mundial e aponta favoritos para ganhar a Libertadores
Há 1 ano
Futebol Internacional
Conmebol define árbitros para os primeiros jogos das semifinais da Sul-Americana e da Libertadores
Há 2 anos
Palmeiras
Penúltimo lugar no colombiano, Deportivo Pereira pode oferecer perigo ao Palmeiras?
Há 2 anosMais LANCE!

Sincerão! Zagueiro do Aucas admite culpa em derrota para o Racing pela Libertadores

Alô, Timão! Argentinos Juniors tem retrospecto negativo na temporada; confira

Antes de encarar o Flamengo, Ñublense sofre derrota pelo Campeonato Chileno

Independiente Medellín mira em retrospecto positivo para tentar surpreender o Inter pela Libertadores

Aucas arranca empate pelo Campeonato Equatoriano antes de encarar o Flamengo na Libertadores

Rival do Fortaleza, equipe uruguaia tem sequência negativa após eliminação na Pré-Libertadores

Cerro Porteño se torna quarto clube paraguaio a conquistar feito na Pré-Libertadores; saiba mais

Independiente Medellín vence o Magallanes e carimba vaga na fase de grupos da Libertadores

Pré-Libertadores: Independiente Medellín sai na frente, mas Magallanes arranca empate no fim

Antes de primeira decisão na Pré-Libertadores, rivais de Atlético-MG e Fortaleza encaram clássicos locais

Colombianos tentam garantir feito pela terceira vez em novo formato da Pré-Libertadores

Com gols no segundo tempo, Independiente Medellín vence o El Nacional e avança na Pré-Libertadores

Cerro Porteño volta a vencer o Curicó Unido, avança na Pré-Libertadores e pode encarar o Fortaleza



