Grêmio e River Plate definem o primeiro finalista da Libertadores 2018

Tricolor abriu vantagem e agora joga por um simples para avançar no torneio continental

River Plate x Gremio
AFP

Escrito por

Na noite de terça-feira, a América do Sul irá conhecer o primeiro finalista da Libertadores 2018. Após vencer a partida de ida, o Grêmio recebe o River Plate na Arena e precisa de um simples empate. Já o gigante argentino entra com a missão de vencer por dois gols de diferença.

Atual campeão do torneio e ciente da grande vantagem, o técnico Renato Gaúcho quer o time concentrado para não dar bobeira e ver a oportunidade de jogar mais uma final continental escapar entre os dedos.

Na véspera do confronto o Grêmio recebeu uma notícia que não gostaria. O craque Luan, ainda sofre com um desconforto muscular e desfalca o time. Por outro lado, o atacante Everton se recuperou da lesão na coxa direita volta ao time.

River Plate confiante

Em situação desconfortável, o River já se encontra na cidade de Porto Alegre e confia que pode fazer história na Arena. Com exceção do goleiro Franco Armani, todos os jogadores de linha foram poupados contra o Aldosivi na Superliga Argentina e o foco é jogar com o psicológico do Tricolor e sair de campo com a vaga.

O técnico Marcelo Gallardo só tem uma pequena dúvida na escalação. Ele não sabe se começa o jogo com Lucas Pratto ou Scocco. No meio-campo, Nacho Fernández retoma o lugar de Fernando Quintero.

Prováveis Escalações:

Grêmio:
Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez; Michel (Alisson), Maicon, Cícero e Ramiro; Everton e Jael. Técnico: Renato Gaúcho.

River Plate: Franco Armani; Gonzalo Montiel, Jonatan Maidana, Javier Pinola, Milton Casco; Nacho Fernández, Leonardo Ponzio, Exequiel Palacios, Gonzalo Martínez; Rafael Santos Borré e Scocco (Lucas Pratto). Técnico: Marcelo Gallardo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter