Invisible

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja os maiores artilheiros das Eliminatórias da América do Sul

Suárez fez três gols nos últimos jogos e igualou a marca de Crespo, que precisou de 33 jogos para atingir o recorde

(Foto: DANIEL GARCIA / AFP)
Escrito por

O segundo gol do Uruguai no empate por 2 a 2 com a Colômbia foi histórico. O atacante Luis Suárez, autor do tento, igualou o recorde de 19 gols em Eliminatórias, que pertence ao argentino Crespo.

Depois de ficar de fora das primeiras rodadas das eliminatórias para a Copa da Rússia, Suárez fez três gols nos últimos jogos e igualou a marca de Crespo, que precisou de 33 jogos para atingir o recorde. Suárez fez 19 gols em 41 partidas.

Atrás deles, aparecem dois jogadores do Chile que formavam a dupla Za-Sa. Marcelo Salas fez 18 gols e Iván Zamorano, 17 gols. Salas esteve quatro edições (1998, 2002, 2006 e 2010) e Zamorano em três (1990, 1998 e 2002).

A apenas um gol de Zamorano, Messi perdeu as últimas partidas da Argentina por lesão. Com 16 gols, ele divide a quinta posição com o boliviano Joaquín Botero e com o equatoriano Agustín Delgado. A seguir, outro uruguaio, o já aposentado da seleção Diego Forlán, artilheiro da Copa de 2010, com 15 gols.

O paraguaio José Saturnino Cardozo, com 14 gols, fecha o top-10. O paraguaio Roque Santa Cruz e o chileno Vidal têm 13 gols. Os melhores brasileiros são Romário e Zico, com 11 gols.