Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ernando credita bom trabalho da defesa do Inter ao técnico Argel

Colorado está há três jogos sem sofrer gols. Última vez em que a meta de Alisson foi vazada ocorreu na vitória por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, no dia 31 de março

Segundo zagueiro Ernando, Argel Fucks é o responsável pela boa defesa do Inter (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

O sistema defensivo do Internacional tem passado bastante confiança. Para se ter ideia de como a meta de Alisson é bem protegida, o Colorado não toma gols há três partidas e tem umas defesas menos vazadas do Brasil. O zagueiro Ernando disse que o time criou essa identidade com a chegada do técnico Argel Fucks.

- Desde a chegada do Argel, a gente tem uma equipe defensiva bem forte, um poderio de marcação na linha de quatro, com os dois volantes. Criamos essa identidade e tomamos poucos gols. Neste ano, conseguimos essa constante na defesa, então, o entrosamento dos jogadores ajuda muito. Agora é dar continuidade no que vem sendo feito e continuar sem sofrer gols. Principalmente nesse jogo de volta. Se fizermos um gol, eles são obrigados a fazer dois – disse o zagueiro ao site oficial do clube.

A última vez em que a meta de Alisson foi vazada ocorreu na vitória por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, no dia 31 de março. Comparada as campanhas do outros 19 times da Série A no seus respectivos estaduais, a média de gols sofridos pelo Inter é a quarta melhor do Brasil, com 0,66 gols por jogo. Na sua frente aparecem somente Botafogo (0,46), Corinthians (0,50) e Flamengo (0,53).

O Inter volta a campo neste sábado, contra o São José, em jogo que vale vaga na decisão do Campeonato Gaúcho. A bola vai rolar no estádio Passo D'Areia, a partir das 18h30.