Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real Madrid aposta na renovação do elenco para lidar com crise

Com um elenco mais experiente e ferido por lesões, jogadores da base ganham oportunidade e jogam bem. As poucas contratações também miraram jovens potenciais

Vinícius Júnior tem injetado ânimo quando o Madrid aparece apático em alguns jogos (Foto: AFP)
Escrito por

O Real Madrid não fez contratações estelares, como de costume, nesta temporada. Pelo contrário, com uma postura mais austera, apostou na contratações de jovens jogadores, que já tinham demonstrado potencial e também nas categorias de base. Vinícius Júnior e Brahim Diáz são alguns exemplos de contratações, enquanto o volante Dani Ceballos e o próprio treinador Santiago Solari vieram de trabalhos na base.

Em momento conturbado, com resultados recentes ruins e marcas negativas alcançadas, os Merengues seguem apostando nos garotos face a um elenco completamente vitorioso, mas que já começa a demonstrar menos gás que o costume. Modric (33 anos), Navas (32 anos) e Benzema (31 anos) são jogadores que tem recebido críticas da imprensa.

VINÍCIUS JÚNIOR CONFIANTE

Vinícius Júnior é um dos melhores jogadores do atual elenco (Foto: Gabriel Bouys / AFP)

Julen Lopetegui, no início da temporada, não deu muitas chances ao ex-jogador do Flamengo. Com sua demissão e a chegada de Solari, o brasileiro ganhou mais oportunidades e, paulatinamente, tem correspondido. Com dribles, busca por jogadas e boa movimentação, Vinícius Júnior se tornou um dos principais jogadores do elenco, com a confiança em alta, principalmente comparado a apatia de alguns atletas em momentos ruins. Em 15 jogos, foram dois gols, sete assistências e muitos elogios.

JÓIA ESPANHOLA

O Real abriu os cofres para contratar Brahim Diáz (Foto: Reprodução / Twitter)

Anunciado um dia depois a derrota para Real Sociedad (2 a 1, ª rodada do Espanhol), Brahim Diáz é outra esperança merengue. Revelado pelo Málaga, concluiu sua formação no Manchester City, onde teve poucas oportunidades, mas quando teve, não fez feio. Guardiola chegou a se dizer "encantado" com o talento do jogador. De fôlego renovado, em sua chegada, Brahim disse que não teve dúvidas ao escolher deixar o City e ir para o Real Madrid.

FUTURO VOLANTE

Ceballos ganhou muito espaço no Real por conta de boas atuações (Foto: Ander Gillenea / AFP)

Revelado pelo Betis, Ceballos chegou no Real Madrid, em 2017, aos 20 anos. Ganhou espaço na equipe com a lesão de Casemiro e, praticamente, assumiu a posição. É tido pela diretoria como o futuro do meio campo do clube. Nesta temporada, já fez 24 partidas, com dois gols e uma assistência.

SUBSTITUTO DE CARVAJAL

Odriozola foi uma das contratações do Real nesta temporada (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

Revelado pela Real Sociedad, o lateral Odriozola foi uma das contratações do Real para esta temporada. O clube desembolsou 30 milhões de euros (R$ 127 milhões). Com atuações abaixo da média de Carvajal, o jogador foi titular em algumas partidas e não decepcionou.

SUBSTITUTO DE MARCELO

Reguilón ganhou a vaga de Marcelo em algumas partidas (Foto: Reprodução)

Desde criança no Real Madrid, Reguilón deixou o Castilla e foi para o profissional nesta temporada. É o substituto de Marcelo e, com o desempenho ruim do brasileiro em alguns jogos, chegou a assumir a titularidade. Na última vitória do Real, por exemplo, contra o Betis, por 2 a 1, Reguilón foi titular.

FUTURO DO PRESENTE

Asensio já é uma realidade no Madrid (Foto: Divulgação / La Liga)

Entre os jovens jogadores, Asensio é o mais consagrado. Tido como um dos maiores talentos recentes da Espanha, o atacante ganhou muito espaço com Zidane, mas ficou em baixa com Lopetegui e não se firmou totalmente com Solari. Cobiçado por grandes clubes no mercado, como a Juventus, Asensio já participou de 116 partidas, marcou 25 gols e deu 14 assistências, além de ter conquistado duas Ligas dos Campeões. É avaliado em 80 milhões de euros (R$ 339 milhões).

JOVEM URUGUAIO

Valverde foi revelado pelo Peñarol (Foto: Divulgação)

Volante, Federico Valverde foi revelado pelo Peñarol e contratado pelo Real Madrid, em 2016. No Castilla desde então, subiu para o profissional nesta temporada e é um dos talismãs de Solari. Já participou de quatro partidas na temporada, incluindo a última partida, contra o Levante.

REALIDADE DO MEIO

Llorente tem moral com Solari (Foto: Jonathan Daniel / AFP)

Mais um volante da lista, Marcos Llorente também foi revelado pelo Madrid e começou a ganhar chances na equipe titular em 2017, com Zidane. Nas mãos de Solari, ganhou mais consistência e é considerado um jogador que pode ser titular absoluto no futuro. Ao todo, já são 33 jogos, com três gols e quatro assistências.

PEDINDO PASSAGEM

Cristo ganhou espaço na equipe (Foto: Reprodução)

Com as lesões de Asensio, Bale, Mariano Diáz e Benzema, o atacante Cristo Gonzáles deixou o Real Madrid B e ganhou suas primeiras oportunidades na equipe principal. Revelado pelo Tenerife, foi comprado pelo Madrid, em 2017 e, desde então, estava no Castilla. Marcou seu primeiro gol na equipe contra o Melilla, pela primeira fase da Copa do Rey. Participou também contra o Levante, nesta quinta-feira.