Jorge pode voltar ao Brasil após pouco tempo na Europa. Relembre outros exemplos de 'bate e volta'
Conquistar o sonho de jogar no exterior não é nada fácil, mas o mais difícil é se manter por lá. O LANCE! lembra casos recentes de bate e volta no futebol

- Matéria
 - Mais Notícias
 
O sonho de quase todos os jogadores da atualidade é um dia vestir a camisa de um gigante europeu. Enquanto alguns jogadores como Neymar, Coutinho e William alcançam o status desejado na Europa, outros alcançam o sonho, mas acabam voltando rapidamente ao Brasil. O LANCE! relembra jogadores que fizeram um 'bate e volta' na Europa.
JORGE CHEGANDO NO PEIXE

Esse pode ser o caso do lateral-direito Jorge, cria da base do Flamengo, que se destacou no Rubro-Negro e foi vendido ao Monaco. Sem espaço no time francês, o jovem jogador de 22 anos foi emprestado ao Porto, mas também não obteve sucesso. Agora, o brasileiro está próximo de retornar ao país, dessa vez defendendo as cores do Santos.
GABRIEL BARBOSA

O atacante de 22 anos deixou o Santos em 2016 rumo a Inter de Milão, mas nunca conseguiu uma sequencia no clube italiano. O jogador ainda foi emprestado ao Benfica antes de retornar ao Brasil, novamente ao Peixe, seu clube formador. Depois de uma boa temporada que terminou com a artilharia do Brasileirão em 2018, Gabigol se apresentou na Inter, mas acabou emprestado novamente ao Flamengo.
FELIPE VIZEU

Felipe Vizeu, de 21 anos, foi vendido à Udinese da Itália, após uma boa temporada pelo Flamengo, seu clube formador. O jogador, no entanto, nem chegou a estrear pelo time italiano e foi emprestado para o Grêmio, onde jogará a temporada de 2019.
LUCAS SILVA

Revelado no Cruzeiro, o volante Lucas Silva de 26 anos foi vendido ao Real Madrid em 2014, mas não conseguiu o espaço desejado. O jogador foi emprestado ao Olympique de Marseille e, posteriormente, voltou ao Cruzeiro. Com o contrato de empréstimo com a Raposa terminando no meio do ano, Lucas deu entrevista ao jornal 'Marca' almejando um retorno ao Real Madrid.
Geuvânio

Após boa temporada no Santos em 2015, os chineses do Tianjin Tianhai viram em Geuvânio uma boa aposta para o campeonato local. O jogador permaneceu apenas um ano na China antes de ser emprestado ao Flamengo. O jogador, porém, não conseguiu seu espaço no time do Rio e voltou ao futebol chinês.
CAIO HENRIQUE

Caio começou nas categorias de base do Santos, mas não chegou a estrear pelo time profissional. O meia foi vendido ao Atlético de Madri em 2015, mas pouco atuou. Em 2018 o jogador foi emprestado ao Paraná Clube e chegou ao Fluminense no inicio de 2019.
JEAN CHERA

Jean Chera é um dos casos mais famosos de jogadores com muito futuro no futebol que acabou não vingando. Após não aceitar uma renovação com o Santos, ainda na base, o jogador se transferiu para o Genoa, da Itália, mas não pode jogar pelo clube por não possuir passaporte europeu. 
O jogador retornou ao Brasil e tentou novamente atuar na Europa em 2014, quando defendeu o Paniliakos da Grécia. A passagem também não durou muito e Jean está afastado dos gramados desde 2017.
KEIRRISON

Keirrison teve um inicio de carreira meteórico. Em 2008, ao 19 anos, foi artilheiro do Brasileirão com 21 gols. No ano seguinte defendeu o Palmeiras antes de ser vendido ao Barcelona. O jogador nunca estreou pela equipe catalã e foi emprestado para Benfica e Fiorentina antes de retornar o Brasil. O jogador hoje defende o Londrina.
DÓRIA

Cria do Botafogo, o zagueiro Dória se transferiu para o Olympique de Marseille, mas foi pouco aproveitado no time francês e acabou emprestado para o São Paulo. Após o fim do empréstimo, Dória voltou ao Marseille antes de ser emprestado de novo para o Yeni Malatyaspor, da Turquia. O jogador defende atualmente o Santos Laguna, do México.
KERLON 'FOQUINHA'

Kerlon estourou no Cruzeiro após popularizar o drible da 'foca'. que consiste em driblar o adversário quicando a bola na cabeça. Graças ao status conseguido no Brasil, o jogador foi vendido para o Chievo, da Itália. Depois se transferiu para a Inter de Milão, que não aproveitou o jogador e o emprestou para o Ajax, da Holanda. 
A passagem européia de kerlon durou pouco. O jogador retornou ao Brasil para defender o Nacional de Patos-MG antes de rodar o mundo e encerrar a carreira em 2017, aos 29 anos.
- Matéria
 - Mais Notícias
 















