Montagem VAIVÉM Bruno Silva, Luiz Gustavo e Erik

Bruno Silva, Luiz Gustavo e Erik são os destaques desta manhã. (Foto: Divulgação)

LANCE!
28/12/2018
12:58
Rio de Janeiro (RJ)

Apesar das festas de fim de ano, o mercado da bola continua agitado no Brasil e no Mundo. No Brasil, Cruzeiro e Fluminense negociam uma troca entre Bruno Silva e Jadson, que envolve porcentagens de direitos econômicos de cada atleta. No Vasco, Luiz Gustavo pediu um salário maior do que a diretoria Cruz-Maltina pretende pagar e não deve continuar. Já no Palmeiras, Erik que fez um bom fim de Brasileirão pelo Botafogo, terá uma chance na pré-temporada.

No Mundo, o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, entra na mira do Manchester United, já Rabiot pode encerrar a novela de sua saída do PSG e finalmente ir para o Barcelona. Confira o resumo do Vaivém do LANCE!, na manhã desta sexta-feira!

Cruzeiro e Fluminense encaminham troca entre Bruno Silva e Jadson

Bruno Silva VAIVÉM
Bruno Silva, volante da Raposa chegando no Flu. (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

Poucos detalhes separam uma troca entre dois volantes no futebol brasileiro. Cruzeiro e Fluminense estão próximos de acertar a negociação entre Bruno Silva e Jadson: para ter 75% dos direitos econômicos do atleta Tricolor, a Raposa irá ceder 60% do que tem do jogador celeste. 

O LANCE! apurou que a situação de Bruno Silva já está encaminhada e o Flu conversou com o empresário do jogador para acertar os detalhes nos últimos dias. A Udinese seguirá detentora de 25% dos direitos de Jadson. O diretor de futebol do Tricolor, Paulo Angioni, admitiu publicamente o interesse no volante.

Fica ou sai? Luiz Gustavo não chega acordo por renovação no Vasco

Luiz Gustavo - Vasco - VAIVÉM
Valentim quer a permanência do zagueiro, mas salário pedido acima do teto travou a renovação. (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O Vasco já tem cinco reforços definidos para a próxima temporada, mas um dos jogadores mais utilizados por Alberto Valentim ainda tem futuro indefinido. O zagueiro Luiz Gustavo, cujo contrato se encerra nesta semana, fez uma pedida salarial acima do teto estabelecido pelo Vasco e, ao que tudo indica, não permanecerá na Colina.

- Por enquanto, não houve acordo. O Vasco tem orçamento definido e não vai abrir mão de austeridade. A gente se fala, mas não houve fato novo para uma renovação - revela o dirigente Alexandre Faria.  

- Se for satisfazer apenas uma parte, não tem chance. Não adianta fazer proposta boa apenas pelo atleta. Não tem almoço de graça, completou.

Após boa passagem no Botafogo, Erik deve ter nova chance no Palmeiras

Erik - Botafogo
Erik retorna ao Verdão após passagem pelo Botafogo. (Foto: Reprodução / Twitter BFR)

Depois de uma boa reta final de Brasileiro pelo Botafogo, Erik deve fazer a pré-temporada de 2019 com o Palmeiras. O atacante será mais uma opção para Luiz Felipe Scolari, que sentiu falta de atletas velozes para os lados do campo na campanha do título brasileiro.

Erik entrou no planejamento, também, porque Willian operou o joelho direito e deve voltar apenas no segundo semestre. Dudu, enquanto isso, é um jogador constantemente assediado por equipes do exterior, o que deve se repetir após ser o craque do Brasileiro.

Impasse atrasa, mas Timão deve anunciar Sornoza ainda em 2018

Sornoza desembarcou no Aeroporto de Guarulhos nesta quarta-feira
Sornoza já está em São Paulo e aguarda o anúncio no Timão. (Foto: Divulgação)

Após ser aprovado em exames médicos no Corinthians na semana passada, o meia equatoriano Sornoza ainda não teve sua contratação confirmada. O anúncio, porém, deve ocorrer nos próximos dias.

Um impasse envolvendo o Independiente del Valle e o Fluminense, ex-clubes do jogador, atrasou a finalização da negociação. O clube equatoriano cobra uma dívida dos cariocas, que não terminaram de pagar a compra de Sornoza realizada no fim de 2016.

Por R$ 22 milhões, Rabiot pode chegar já em janeiro no Barcelona

Adrien Rabiot (Paris Saint-Germain, 21 anos, meia): O estilo elegante com que domina a bola chama a atenção no volante francês do PSG
Rabiot está perto de deixar o PSG. (Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP)

A saída de Rabiot do PSG e a ida para o Barcelona está cada vez mais próxima. Na França, é esperado que o diretor esportivo do clube catalão, Eric Abidal, oficialize a proposta ao clube parisiense e, mediante o pagamento de uma multa, o meia pode chegar no Barça em janeiro, segundo o jornal espanhol 'As'.

O Barcelona deve oferecer um salário de 10 milhões de euros (R$ 45 milhões) por temporada para o meia francês de 23 anos, além do mesmo valor, em bônus, para a empresária e mão do jogador.

PSG quer reforçar meio campo e sai na frente por Aaron Ramsey, do Arsenal

Aaron Ramsey
Aaron Ramsey pode chegar de graça ao PSG. (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

A partir de janeiro, o meia Aaron Ramsey está livre para negociar com qualquer clube. No radar de Juventus e Bayern de Munique, o PSG surge com um dos principais destinos do jogador galês, segundo o jornal inglês 'Daily Mail'.

O clube bávaro já foi veiculado pela imprensa européia como o destino de maior preferência de Ramsey, mas o PSG, na iminência de perder Rabiot para o Barcelona, busca um substituto para o francês e vai entrar forte na disputa pelo jogador do Arsenal.

Nome de Massimiliano Allegri agrada Manchester United

Os erros da Juve deixaram o sorriso do seu técnico, Massimiliano Allegri, amarelo
Técnico da Juventus é cotado para assumir a equipe inglesa, após demissão de Mourinho. (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)

O Manchester United procura um novo treinador após a saída de José Mourinho. Solskjaer é o treinador interino e o clube inglês segue na busca de um comandante permanente. Segundo a 'ESPN', o United cogita a viabilização de uma possível transferência de Massimiliano Allegri, da Juventus.

O Manchester criou uma lista com os principais nomes. Pochettino (o principal alvo) segue cada vez mais próximo de continuar no Tottenhan. Por isso, os Diabos Vermelhos voltam o olhar para a Itália e para Allegri, que comanda a Velha Senhora desde 2014.

Atlético de Madrid cogita dois nomes para reforçar a lateral esquerda

O brasileiro Alex Telles fez o gol que garantiu a suada vitória do Porto por 3 a 2 sobre o Belenense
Alex Telles, do Porto, seria uma das opções da equipe espanhola (Foto: AFP)

O Atlético de Madrid segue em busca de um novo lateral esquerdo. Segundo o 'As', dois jogadores são os favoritos para a posição. O primeiro é Alex Telles, do Porto. O segundo, é o retorno de Jonny Castro, que está emprestado para o Wolverhampton.

Alex Telles é interesse antigo de Simeone e o Atleti chegou a entrar em contato com o Porto em agosto. O brasileiro tem contrato com o Porto até 2021 e a multa rescisória, que pode ser negociada, é de 40 milhões de euros.

Saiba os clubes que surgem como principais interessados em Navas

Keylor Navas - Real Madrid x Bayern de Munique
Keylor Navas deve deixar o Real Madrid. (Foto: Christof Stache / AFP)

Desde a chegada de Courtois e do técnico Solari, Keylor Navas perdeu espaço no time principal e participou de apenas duas partidas no Campeonato Espanhol. Segundo o jornal espanhol 'As', o treinador argentino já abriu as portas para Navas procurar outro clube.

De acordo com o jornal inglês 'Daily Mail', o Arsenal estaria disposto a desembolsar 13 milhões de euros para contratar Navas. O jogador agrada o treinador Unai Emery. Outros interessados no goleiro seriam o Manchester City, Juventus e a dupla de Milão, Milan e Internazionale.

Possíveis saídas podem ser primeiras frustrações de Sampaoli no Santos

Montagem VAIVÉM - Victor Ferraz e Bruno Henrique do Santos
Victor Ferraz e Bruno Henrique podem sair do clube (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Antes de assinar contrato com o Santos, o argentino Jorge Sampaoli fez uma checagem de todo o elenco à disposição e, pouco depois de contratado, confidenciou à diretoria o otimismo em relação a algumas peças. Duas delas foram novamente colocadas como possibilidades de venda pelo presidente José Carlos Peres: o lateral-direito Victor Ferraz e o atacante Bruno Henrique. O dirigente havia descartado a venda de ambos para atender ao argentino.