Rabiot

Rabiot próximo de ser o novo reforço do Barça (Foto: Christophe Archambault / AFP)

LANCE!
28/12/2018
10:07
Paris (FRA)

A saída de Rabiot do PSG e a ida para o Barcelona está cada vez mais próxima. Na França, é esperado que o diretor esportivo do clube catalão, Eric Abidal, oficialize a proposta ao clube parisiense e, mediante o pagamento de uma multa, o meia pode chegar no Barça em janeiro, segundo o jornal espanhol 'As'.

O Barcelona deve oferecer um salário de 10 milhões de euros (R$ 45 milhões) por temporada para o meia francês de 23 anos, além do mesmo valor, em bônus, para a empresária e mão do jogador.

A situação para o clube catalão não é a da mais cômodas. Com a ideia de facilitar a saída de Rabiot, o PSG aceitaria uma indenização de cinco milhões de euros (R$ 22,5 milhões) a partir do dia 1 de janeiro de 2019, para que o francês possa se incorporar, de forma imediata, à equipe de Ernesto Valverde.

O diretor esportivo do PSG, Antero Enrique, chegou a criticar publicamente a atuação do Barcelona no negócio e acusou o Barça de "não respeitar as normas" e que o clube parisiense ficou "surpreso com uma oferta tão baixa" pelo francês.