Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atleti, Inter, Fiorentina… L! mostra os clubes que se movimentaram bem na janela de transferências

Clube colchonero fez boas contratações na janela, assim como os nerazzurri e a Viola. Veja outras equipes que também trouxeram bons reforços no mercado europeu

Lukaku, João Félix e Ribéry movimentaram a janela nos últimos meses (Foto: AFP)
Escrito por

A janela de transferências na Europa se encerrou na última segunda-feira e grandes jogadores mudaram de casa, como João Félix, Lukaku, Ribéry, Icardi, Hummels, entre outros. O LANCE! listou os clubes europeus que melhor se movimentaram no mercado. Confira a relação, que tem clubes como Atlético de Madrid, Internazionale e Fiorentina.

ATLÉTICO DE MADRID

João Félix foi a principal contratação do Atletico de Madrid (AFP)

Os colchoneros perderam peças importantes na janela, como Diego Godín, Filipe Luis, Lucas Hernandéz e Antoine Griezmann. No entanto, a diretoria do clube foi ao mercado e conseguiu repor bem as peças com os laterais Renan Lodi e Kieran Trippier, o zagueiro Felipe, os meias Hector Herrera e Marcos Llorente, e a principal contratação da janela, o português João Félix.

INTER DE MILÃO

Lukaku foi o principal reforço da Inter (Foto: Divulgação/Twitter)

De técnico novo, a Internazionale investiu pesado na janela de transferências e Antonio Conte terá boas peças para a temporada. A diretoria nerazzurri contratou o atacante Romelu Lukaku, que chega como principal reforço. A equipe italiana também aproveitou as oportunidades de mercado e trouxe o zagueiro Diego Godín, a custo zero e o atacante Alexis Sanchéz, por empréstimo.

ROMA

Mkhitaryan chegou à Roma na última segunda-feira (Divulgação)

Assim como a Internazionale, a Roma não ficou para trás na janela de transferências. A equipe comandada pelo português Paulo Fonseca trouxe os laterais Spinazzola e Zappacosta, ex-Juventus e ex-Chelsea, respectivamente. A diretoria giallorossi também trouxe o goleiro Pau López e o Diawara. Por empréstimo, o clube fez boas investidas em Smalling, Mkhitaryan e Kalinic.

FIORENTINA

Chiesa, Pedro e Ribery são grandes nomes da Viola (Gabriel Pereira/L!)

Outro clube italiano que também se movimentou bem janela foi a Fiorentina. A Viola comprou o atacante Pedro e o volante Erick Pulgar, ex-Bologna. Contudo, as principais contratações da equipe foram por empréstimo e a custo zero. Os principais emprestados trazidos pelo time italiano foram Dalbert, lateral brasileiro ex-Inter e Kevin Prince-Boateng. Sem custos, chegaram o atacante Ribéry e o zagueiro Martin Cáceres.

PSG

Navas chegou para assumir a titularidade do PSG (Foto: Reprodução)

Prejudicado nas últimas janelas, quando esteve impossibilitado de contratar por conta uma punição da Fifa, o PSG fez contratações pontuais no mercado. Com problemas na defesa e no gol, a diretoria do clube francês foi ao mercado e trouxe reforços para as posições. Para o gol, foram contratados os bons arqueiros Keylor Navas e Sergio Rico. No sistema defensivo, o PSG trouxe o volante Gueye e o zagueiro Diallo. Pablo Sarabia e Mauro Icardi também foram reforços do time parisiense.

BORUSSIA DORTMUND

Brandt foi uma das principais contratações do Dortmund (Divulgação)

Vice-campeão no ano passado, quando deixou escapar o título no final da última Bundesliga, o clube alemão se reforçou em busca da taça da competição. A diretoria aurinegra contratou o zagueiro Mats Hummels, os meias Thorgan Hazard e Julian Brandt, além do lateral Nico Schulz.

SEVILLA

Ex-Real, Reguillón assinou com o Sevilla (Foto: Reprodução)

A equipe de Julen Lopetegui fez muitas contratações na janela e pode surpreender na temporada. A diretoria do time espanhol contratou os zagueiros Jules Koundé, e Diego Carlos; o lateral Sergio Reguillón, os meias Joan Jordán, Oliver Torres e Fernando; os atacantes Rony Lopes, Manus Dabbur, Lucas Ocampos, Luuk de Jong e Chicharito Hernández.

ASTON VILLA

Douglas Luiz já estreou marcando gols pelo Villa (Foto: Divulgação)

Recém-promovido à elite do futebol inglês, os Villans fizeram boas movimentações na janela. Dois brasileiros se destacam: o atacante Wesley, que brilhou na Bélgica, e o meia Douglas Luiz, ex-Vasco. Além dos brasucas, o time inglês também trouxeram outras boas peças como Tyrone Mings, Mahmoud Trezeguet e Tom Heaton.