Atlético-MG x São Paulo

Alerrando abriu o placar para o São Paulo nesta quinta-feira (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
13/06/2019
22:19
Belo Horizonte (MG)

No dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro, nem um dos pretendentes levou a vitória para o altar. Pela nona rodada, Atlético-MG e São Paulo empataram em 1 a 1, no Independência. Alerrando flertou primeiro, e após revisão do VAR, abriu o placar. Mas usando o charme de Pato e as defesas de Volpi, o Tricolor diminuiu o prejuízo, mas chegou ao quinto jogo seguido sem vitória no Brasileiro.  

As duas equipes assistem à Copa América fora do G4. O Galo fica na quinta posição, com 16 pontos, enquanto os paulistas ficam na nona posição, com 14. No dia 14 de julho, o Atlético-MG volta a campo contra o Goiás, fora, enquanto o Tricolor tem o clássico contra o líder Palmeiras, no Morumbi. 

Bota o pé na forma!
A maior parte do primeiro tempo foi marcada por monotonia. O Atlético-MG ocupava o campo de ataque, mas não criava um bom volume de chances.  Enquanto isso, na única vez que o Tricolor conseguiu contra-atacar, em puxada de Calazans, Hernanes invadiu a área e, de frente para o gol, jogou para longe. 

O dia do capitão? 
Fazendo seu 200º jogo pelo Atlético-MG, Réver ficou perto de comemorar em grande estilo. Aos 38, em escanteio cobrado por Cazares, o defensor ganhou pelo alto e cabeceou firme, e a bola passou a centímetros da meta de Volpi. 

Voo e VAR!
Mais uma vez em escanteio, o Galo chegou. Rabello cabeceou pelo alto, Toró furou, e a bola chegou em Alerrando, nitidamente adiantado na segunda trave. Com um bonito corte, o garoto, que ganhou a posição de Ricardo Oliveira, tirou Reinaldo e abriu o placar. O gol só foi confirmada após longa revisão do VAR, que acertou ao interpretar o toque do camisa 44 como um desvio intencional. 

Pato neles?
O São Paulo voltou do intervalo com Igor Gomes e Everton Felipe, mas as alterações não surtiram efeito e o Galo dominava com tranquilidade. Até que, em um lindo lance, Volpi lançou Pato, que já na área, dominou bonito, deu um chapéu no marcador e finalizou de primeira, mas jogou para fora. 

Pato neles!
Quando os donos da casa mais eram soberanos e não davam chances aos paulistas, ele apareceu de novo. Nenê, que havia acabado de entrar, carregou pelo meio e entregou para o camisa 7. O camisa 7 dominou ajeitando para o pé direito e chutou forte, no canto, sem chances para Victor.

Volpi segura!
​Nos minutos finais, a equipe mineira pariu para pressão. Chará, Geuvânio, Luan e Ricardo Oliveira tentaram, mas todos pararam no goleiro do São Paulo, que garantiu o empate. Apesar do ponto conquistado, a equipe paulista chega ao quinto jogo seguido sem vitória no Brasileiro. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 13/6/2019, às 20h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) Nota L!: 7,0 - Acertou em lance complicado com o auxílio do VAR
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes do VAR: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Público e Renda: 19.761 presentes e R$ 522.795,00.
Cartões Amarelos: Patric e Adilson (CAM); A. Martins, Igor Gomes e Hudson (SAO)
Gols: Alerrando 42/2ºT (1-0) e Pato 27'/2ºT (1-1)

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos, Adilson (Maicon, 40'/2ºT), Elias, Cazares (R. Oliveira, 48'/2ºT), Chará (Geuvânio, 36'/2ºT), Luan, Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinicius (Igor Gomes, intervalo), Bruno Alves, Anderson Martins, Reinaldo, Hudson, Luan, Hernanes, Calazans (Nenê, 21'/2ºT), Alexandre Pato, Toró (Everton Felipe, intervalo). Técnico: Cuca