menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Referência FC fecha parceria para levar atletas de base ao exterior

Clube empresa tem se projetado nas divisões de base do futebol paulista

Referência FC
imagem cameraReferência FC tem se especializado no trabalho de base (Foto: Referência FC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 07/12/2022
18:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

Desde que se tornou um clube empresa, o Referência FC tem buscado se projetar como um dos principais clubes “100% base” do estado de São Paulo. Tanto que já tem chamado a atenção do mercado. Somente no mês de agosto, o Referência negociou cinco atletas das categorias de base.

Entretanto, isso não significa que todos os jogadores podem ter evidência em um time profissional. A concorrência é grande: a média é de que apenas 1,5% dos jogadores de base conseguem se profissionalizar ao redor do mundo - levando em conta que obter uma formação profissional é necessário ter uma carga horária de 6 mil horas.

- Reconhecemos que as chances de chegar ao topo da pirâmide são pequenas, porém é importante que o atleta se dedique no esporte visando outras áreas profissionais que estejam ligadas ao futebol - explica Walter Júnior, CEO do Referência F.C.

- É bastante comum jogadores não manterem a cadência de alto rendimento, abrindo espaço para outros que estão em melhores condições. Porém, isso não significa que vamos abandoná-los ou dispensá-los. A gente mantém, paralelamente, uma estrutura de aperfeiçoamento técnico destes jovens, e conforme se desenvolvam, podem voltar ao time principal do Referência - explica Walter.

Recentemente, o Referência fechou uma parceria com a empresa DL&L Sports para enviar às universidades dos EUA os jogadores que terminaram o programa na categoria sub-17 e não foram contratados por nenhum outro clube.

- Já aproveitamos dezenas de atletas para o programa. Além de uma segunda chance, é uma forma de valorizar aquele atleta que esteve conosco durante toda a sua formação - diz o presidente.

  • Matéria
  • Mais Notícias