Gilson Kleina

Gilson Kleina não ficará na Ponte Preta em 2019 (Foto: Divulgação)

LANCE!
04/12/2018
11:42
São Paulo (SP)

Gilson Kleina não seguirá no comando da Ponte Preta em 2019. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira, no Moisés Lucarelli, o presidente do clube, José Armando Abadall, confirmou a saída do treinador. De acordo com a diretoria, Kleina tinha em mãos uma proposta 'excepcional', mas acabou não dando uma resposta dentro do prazo estabelecido, ocasionando em uma desistência da Macaca.

- Na segunda passada foi feita uma proposta, por sinal proposta excepcional, muito excepcional, e ele ficou de dar resposta. Era até sexta e passou o prazo. Sou obrigado a afirmar que a Ponte suspende as negociações com o Kleina por não ter uma posição dele. A partir de agora, vamos partir para o "plano B" - afirmou o presidente.

- Não dá para ficar esperando. Estamos esperando há 10 dias. Não dá para ficar refém. O tempo está andando, mercado está na ativa e precisamos ir atrás de jogadores para 2019 - completou.


Abadalla alegou que a Ponte chegou no seu limite e confirmou que os empresários do treinador serão avisados sobre a desistência nas próximas horas. Sobre um possível substituto, o presidente descartou, neste primeiro momento, uma possível contratação de Guto Ferreira, sem clube desde que deixou a Chapecoense, em outubro.

- Insistentemente a gente busca uma resposta, e só posterga. Todo mundo tem seu limite, e a instituição precisa ser respeitada. Assim, tomamos a liberdade de ir em busca de outro nome. A questão do Guto Ferreira não foi discutida - concluiu.

A Ponte Preta ficou com a quinta colocação na Série B e por pouco não retornou à elite do futebol nacional. O elenco se reapresentará no dia 2 de janeiro e retorna aos gramados no dia 20 do mesmo mês, em sua estreia no Campeonato Paulista, contra o Oeste, em Campinas.