Macaé apresenta meia Rondinelly, que chega emprestado pelo Grêmio
Jogador, que já passou pelo Palmeiras, tem 25 anos e assinou contrato até o fim do Campeonato Carioca, cedido pelo Tricolor Gaúcho

O Macaé apresentou, nesta terça-feira, um novo reforço para o restante do Campeonato Carioca. Trata-se do meia Rondinelly, de 25 anos, que chegou cedido pelo Grêmio, por empréstimo. O meio-campista falou da importância para ele de jogar um torneio regional como o do estado do Rio de Janeiro e afirmou estar preparado para buscar um lugar no time.
- Foi feito um desafio para mim e espero retribuir dentro de campo, como nos outros clubes que defendi. O Rondinelly chega ao Macaé querendo jogar. Acredito que vou poder ajudar bastante a equipe e estou à disposição do treinador - frisou o apoiador. Espero ir bem para dar sequência à minha carreira. Tenho alguns sonhos e objetivos na carreira, que eles vão voltar a andar com o decorrer desta passagem pelo Macaé. Espero poder contribuir com a equipe e ajudar os companheiros. Acredito que o time está em uma crescente, já enfrentou os principais adversários e tem tudo para decolar na competição - disse Rondinelly.
Natural do pequeno município de Rialma, no interior de Goiás, Rondinelly foi revelado pelo Vila Nova e teve rápidas passagens pelo Trindade e Itumbiara. Porém, devido as suas atuações pelo Vila, no Campeonato Goiano de 2012, que o Grêmio o contratou. Jogou o Brasileiro daquele ano e, em 2013, foi emprestado ao Palmeiras em uma transação que culminou na ida do argentino Barcos para o Grêmio.
Em 2014, disputou o Campeonato Paulista pela Portuguesa e as quatro primeiras rodadas da Série B. Antes de atingir o limite de sete jogos, foi para o Luverdense disputar a mesma competição. No último ano, voltou ao futebol paulista para defender o Osasco Audax. Retornou ao Grêmio no segundo semestre e agora é novamente emprestado, desta vez para um centro - o futebol carioca - onde nunca atuou. Como já vinha treinando, Rondinelly acredita estar pronto para vestir a camisa do Macaé no fim de semana.
Diretor executivo do Alvianil Praiano, Gustavo Mendes revelou ter conversado com o técnico do Grêmio, Roger Machado, que avalizou a contratação do Rondinelly.
- Estávamos atrás do meia com este perfil. O Roger Machado é um grande amigo e deu ótimas referências do jogador. Um meia dinâmico e com boa chegada ao ataque. Tenho certeza que irá nos ajudar na competição - ressaltou.
O Macaé volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Bonsucesso, às 17h, no Estádio Moacyrzão, pela quinta rodada do Carioca.
FICHA DO MEIA RONDINELLY
Nome: Rondinelly de Andrade Silva
Data de nascimento: 08/02/1991 (25 anos)
Local: Rialma (GO)
Peso: 69 kg
Altura: 1,72m
Clubes: Vila Nova, Trindade, Itumbiara, Grêmio, Palmeiras, Portuguesa, Luverdense e Osasco Audax.

Fora de Campo
Por que Nardini, da Cazé TV, narra Inter x Corinthians no Prime?
Há 54 minutos
Vasco
Pedro Emanuel ajusta o meio-campo e Vasco começa a mostrar evolução
Há 58 minutos
Fluminense
Fluminense sofre com baixa eficiência e segue sem vencer pós-Copa
Há 2 horas
Atlético Mineiro
Análise: Atlético esbarra em dificuldades antigas e dá um passo atrás na evolução
Há 3 horas
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – domingo (02/08/2026)
Há 3 horas
Futebol Nacional
10 ou ponta: Gabriel Mec enfrenta dilema que impacta a Seleção
Há 3 horasMais LANCE!

Corinthians x Internacional na Copa do Brasil: retrospecto e estatísticas

Palmeiras x Fortaleza na Copa do Brasil: retrospecto e estatísticas

Abel terá ataque do Palmeiras completo pela primeira vez no ano contra o Fortaleza

Primeiro jogador colombiano a atuar no Brasil

Victor Hugo lamenta empate, mas banca elenco do Atlético: 'Muito qualificado'

Domínguez aponta o que faltou para o Atlético e diz: 'Não foi nossa melhor versão'

PC Oliveira aponta erro grave da arbitragem em Santos x Remo

Dê suas notas: avalie as atuações em Atlético-MG x Juventude

Igor Rabello analisa falta de oportunidades no Fluminense: 'Me prejudicou'

Atlético faz jogo apagado e fica no empate com o Juventude na Copa do Brasil

STJD concede efeito suspensivo a Victor Gabriel, do Inter

Pedro Emanuel valoriza atuação do Vasco contra Fluminense: 'Orgulho'

Fala de Canobbio sobre Ramon Abatti Abel viraliza: 'Assustador'
