Boa Esporte x Brasil de Pelotas

Reprodução Premiere

LANCE!
09/11/2018
22:29
Futebol Latino

Em Varginha, o Brasil de Pelotas se aproveitou do péssimo momento do Boa Esporte e sacramentou sua permanência na Série B. O Xavante venceu por 1 a 0 e chegou aos 46 pontos. Já o time mineiro é o lanterna e fica com 29 pontos.

Na próxima rodada, o Boa Esporte visita o Sampaio Corrêa. Já o Brasil de Pelotas encara o Guarani, no Bento de Freitas.

O jogo

Fora de casa e com o adversário rebaixado para a Série C, o Brasil de Pelotas não teve trabalho para abrir o placar. Logo aos 15 minutos, Itaqui deu um belo lançamento para Welinton Júnior, que driblou o goleiro e mandou para o gol.

Melhor em campo, o time Xavante chegou ao segundo tento com Itaqui. Após chute que acertou a trave, o volante mandou para o fundo das redes, mas a arbitragem assinalou impedimento e acabou com a festa gaúcha.

Na etapa final o Boa Esporte resolveu se atirar mais. Logo aos 5 minutos, Bruno Tubarão passou pela marcação e parou em Pitol. Na outra oportunidade, Daniel Cruz ficou cara a cara com o goleiro e carimbou a trave.

Apesar da superioridade mineira, o Brasil de Pelotas teve uma grande chance de marcar. Lourency aproveitou rebote e Igor espalma de maneira espetacular.