Em ranking de novos sócios, Remo fica à frente de gigantes e se destaca

Agremiação angariou, por exemplo, mais associados do que Atlético-MG e Grêmio, equipes já classificadas para a próxima edição da Copa Libertadores 

Remo une sócios e elenco em campo por novos sócios-torcedores (Foto: divulgação)
Remo une sócios e elenco em campo por novos sócios-torcedores (Foto: divulgação)

Escrito por

Classificado à Série C do Campeonato Brasileiro, o Remo também pode comemorar os bons índices fora de campo. O crescimento do número de sócios-torcedores da agremiação é um dos alicerces da grande temporada e faz com que o Leão apareça, por exemplo, à frente de clubes já confirmados na próxima edição da Copa Libertadores em ranking de novos associados.

Em 2015, de acordo com o Movimento por um Futebol Melhor, o Leão Azul angariou 12.763 afiliados. O Atlético-MG conquistou 12.322 novos sócios-torcedores, enquanto o Grêmio tem cerca de 7 mil adesões. Campeão da Série A, o Corinthians tem índices melhores e é a equipe que lidera este ranking com quase 70 mil membros.

Com o programa de sócio-torcedor, o Remo obtém grande fonte de receita. Já os associados, além de ajudarem o clube do coração, ainda aproveitam descontos e benefícios oferecidos por Ambev, Unilever, Pepsico, SKY, TIM, BIC, Centauro.com.br, Easy Taxi, Multiplus, Editora Abril, Méliuz e Raízen, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.

Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 60 milhões em descontos aos associados. Em julho, o projeto atingiu a histórica marca de 1 milhão de sócios e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter