Zenit visita o Benfica na Champions no primeiro jogo oficial desde 2015
Russos jogaram pela última vez em dezembro do ano passado e vão encarar os Encarnados

Benfica e Zenit se enfrentam hoje, às 17h45 (de Brasília), no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O duelo, no Estádio da Luz, será o primeiro oficial dos russos após a pausa de fim de ano devido ao rigoroso inverno no país. A equipe seria considerada favorita no confronto pela boa campanha na fase de grupos, mas o tempo sem atuar pode prejudicar o time de Hulk.
Apesar de estar sem atuar em uma competição oficial desde o dia 12 de dezembro, o sentimento no Zenit é de otimismo. O atacante português Danny conhece bem o Benfica e acredita que pode sair com um bom resultado de Lisboa.
– Sabemos que vai ser um jogo muito complicado. Já fiz um gol no Benfica, mas esta será uma partida diferente. Realizamos uma pré-temporada e trabalhamos para estar 100%. Estamos preparados e com a confiança em alta.

O atacante sabe bem do potencial do Benfica e acredita que será um duelo complicado.
- É uma equipe bastante forte, tem mostrado que está numa fase boa e um ataque que tem feito bastante estrago no campeonato, mas nós sabemos quais são os pontos fortes do Benfica e estamos preparados para defender bem e atacar ainda melhor - completou.
BENFICA TAMBÉM OTIMISTA
Do outro lado, o técnico do Benfica, Rui Vitória, não sabe se o Zenit vai chegar para o duelo com falta de ritmo de jogo. O comandante fez questão de elogiar o treinador rival, André Villas-Boas.
– O Zenit é uma equipe forte, com jogadores e um treinador de qualidade. É uma equipe que tem uma ligação muito forte, estão juntos há muito tempo, o treinador tem um profundo conhecimento do futebol português e das nossas características. Espero um adversário difícil, forte, mesmo que esteja parado há algum tempo:

– Não sabemos se será vantagem ou desvantagem, porque eles podem estar mais descansados ou com menos ritmo. Isso não invalida a nossa estratégia e não importa contra qual adversário, seria para ganhar. Queremos muito começar esta fase com um triunfo – disse Vitória.

Grêmio
Veja gol em Grêmio x Bolívar: Asprilla abre o placar
Há 41 minutos
Futebol Internacional
Real Madrid surpreende e anuncia contratação de Carlos Espí
Há 1 hora
Futebol Internacional
Ex-Flamengo e Cruzeiro, Bruno Viana acerta com clube da China
Há 2 horas
Futebol Internacional
Márcio Gabriel, da Pelé Academia, é aprovado pelo Villarreal
Há 2 horas
Futebol Internacional
Opinião: Infantino tentou usar a ganância, mas acabou engolido por ela
Há 2 horas
Futebol Internacional
Real Madrid busca atacante e aumenta concorrência de Endrick
Há 3 horasMais LANCE!

Bayern de Munique aplica 15 a 0 com dois gols de promessa brasileira

Conheça o clube que eliminou o 'pai' na disputa de pênaltis

Braga x Železničar Pančevo na Conference League: onde assistir ao vivo e escalações

Rashford se despede do Barcelona após o fim do empréstimo: 'Experiência memorável'

Companheira de Mbappé tomará medidas judiciais sobre boatos do relacionamento

Benfica x St. Gallen na Liga Europa: onde assistir ao vivo e escalações

Arsenal confia em acordo por contratação de Bruno Guimarães

Newcastle se despede de Eddie Howe e já tem substituto encaminhado, diz jornalista

De Nyland a Salah: 61 jogadores que estiveram na Copa do Mundo continuam sem clube

Uefa declara boicote à Copa do Mundo e rompimento com a Fifa

Ajax x Vojvodina: onde assistir ao jogo da Conference League

Barcelona é alvo de investigação por suposta abordagem irregular a Julián Álvarez

PAOK e Dínamo Kiev: onde assistir e prováveis escalações do jogo da Europa League


