Zenit x Lyon

Russos venceram em casa (Foto: AFP)

LANCE!
27/11/2019
17:59
São Petersburgo (RUS)

Foi com sofrimento, mas o Zenit ainda respira na fase de grupos da Liga dos Campeões. Pela quinta rodada do Grupo G, o time russo bateu o Lyon por 2 a 0, em casa, gols de Dzyuba e Ozdoev, chegaram aos mesmos sete pontos do time francês e vão para a última rodadas totalmente empatados para decidir quem avançará para a fase final.

LÁ E CÁ
O início de jogo na Rússia foi de bastante equilíbrio, onde os dois times tiveram uma boa chance para abrir o placar da partida. Do lado do Lyon, Traore obrigou o goleiro Kerzhakov a fazer bela defesa, enquanto no lado do time russo, Azmoun acertou a trave.

NA FRENTE
Antes da ida para o intervalo, ainda houve tempo para o Zenit sair em vantagem no placar da partida. Aos 42 minutos, o brasileiro Douglas cobrou escanteio na cabeça de Dzuyba, que testou no canto e colocou o time russo na frente do marcador.

MATOU O JOGO
Na etapa final, o Lyon até que tentou ensaiar uma pressão em busca do empate, mas quem foi para as redes foi o Zenit. Aos 39 da etapa final, Zhirkov ajeitou para a entrada da área, onde Ozdoev acertou chute rasteiro para marcar o segundo e sacramentar a vitória dos russos.