A uma vitória! PSG leva o tetra francês se vencer o Troyes
Jogo será neste domingo, às 10h. Em caso de triunfo, equipe fatura o título por antecipação

O empate do Monaco com o Reims na sexta-feira deixou o PSG com a faca e o queijo nas mãos. Se vencer neste domingo o Troyes, fora de casa, os comandados do técnico Laurent Blanc faturam o tetracampeonato francês com oito rodadas de antecipação, coroando uma temporada que vem sendo perfeita.
Além do título da Ligue 1 praticamente garantido, o clube da capital francesa está vivo nas outras três competições que disputa. Na Liga dos Campeões, eliminou o Chelsea após duas vitórias por 2 a 1 e avançou às quartas de final. Na Copa da França, o PSG está nas semifinais e vai encarar o Lorient. Na Copa da Liga Francesa, o título será decidido em duelo contra o Lille.
No Francês, em nenhum momento os rivais esboçaram alguma qualidade para concorrer com o PSG. Tanto que, na 29ª rodada, o clube tem 22 pontos de vantagem para o Monaco. Em caso de vitória sobre o Troyes, abriria 25, faltando oito rodadas – e 24 pontos a disputar.
Desde que Nasser Al-Khelaïfi e o grupo qatari assumiram o clube, faltaram rivais à altura dentro da França. Mas na atual temporada, a diferença técnica tem sido gritante.

– O PSG fez seu próprio campeonato. Muitas equipes têm se esforçado para nos seguir, mas as partidas contra o Paris representam apenas seis pontos, então os outros acabaram perdendo outros jogos pelo caminho. Espero que possamos garantir o título com oito rodadas restantes. Este é um grande desempenho que será difícil de repetir – disse Laurent Blanc, técnico do PSG.
HEGEMONIA NA FRANÇA
Confirmando o tetracampeonato francês, o PSG poderá buscar uma nova marca em território gaulês. Na década passada, o Lyon conquistou a Ligue 1 por sete vezes consecutivas, de 2001 a 2008. Se mantiver o forte investimento e os adversários não se reforçarem para fazer frente, será difícil pensar que os parisienses não tenham condições de ultrapassar o Lyon.
DESFALQUES NA 'DECISÃO'
O técnico Laurent Blanc confirmou que Matuidi e Verratti não estarão em campo contra o Rennes, neste domingo. Ambos estão com problemas físicos e serão preservados.
- Verratti e Matuidi não serão relacionados. Eles ainda precisam descansar. Matuidi foi capaz de jogar na Liga dos Campeões, mas nós não queremos assumir mais riscos - disse Blanc.

Tudo sobre

Futebol Internacional
Brasileiro é principal candidato para assumir a capitania de gigante europeu
Há 10 minutos
Futebol Internacional
Messi acerta compra de clube da segunda divisão da Espanha
Há 29 minutos
Futebol Internacional
Afastado desde fevereiro, Edu Gaspar deixa o Nottingham Forest
Há 42 minutos
Futebol Internacional
Que horas é o jogo do Barcelona hoje? Veja horário e onde assistir
Há 1 hora
Futebol Internacional
Bola de Ouro 2026: LaLiga tem sete jogadores entre os indicados
Há 1 hora
Futebol Internacional
Gabriel Jesus desabafa e conta detalhes de sua ida ao Barcelona: 'De repente'
Há 1 horaMais LANCE!

Atlético de Madrid x Liverpool: relembre o último duelo pela Champions

Papel de Estêvão no Chelsea vira debate na Inglaterra após início de temporada

Jornal europeu se encanta por Ganso e Hulk, do Fluminense: 'Conexão letal'

Espanhóis repercutem atuação de Vini Jr na Champions: 'Trabalhador'

Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (09/09/2026)

Quem do Corinthians pode aparecer na convocação de Ancelotti?

Marino lamenta chances perdidas em empate do Vasco na Sula: 'Faltou capricho'

Gabriel Sara volta à Champions pelo Galatasaray de olho em nova convocação para a Seleção

Dirigente do River Plate explica contratação de Almada e cita diferença para Flamengo

Mbappé iguala recorde, e Real Madrid vence na estreia da Champions

Haaland brilha e garante vitória em estreia do City na Champions

Rayan marca, Bournemouth vence e avança na Copa da Liga Inglesa

