PSG Academy - Brasil

Última edição do PSG Academy no Brasil aconteceu no Maracanã (Foto: Divulgação/FotoFC)

LANCE!
06/09/2019
17:11
São Paulo (SP)

A segunda edição da Paris Saint-Germain Academy Brasil Cup já tem data e local marcados. A competição, que reunirá cerca de 900 atletas das academias de futebol do clube francês espalhadas pelo país, acontecerá entre os dias 7 e 12 de janeiro de 2020 nas dependências do estádio Allianz Parque, em São Paulo-SP, uma das arenas mais modernas do Brasil.

O mega evento contará com a participação das 15 unidades da PSG Academy sediadas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Natal, Recife, Salvador, Brasília, Vitória, Vale dos Sinos e Porto Alegre. A expectativa é receber aproximadamente 3 mil pessoas para participar e acompanhar o torneio, que irá abranger as categorias sub-7, sub-9, sub-11 e sub-13.

De acordo com o CEO da Paris Saint-Germain Academy Brasil, Olivier Bertuel, a proposta vai muito além de apenas competir.

- É uma grande oportunidade de colocar em prática tudo que desenvolvemos ao longo do ano, desde os conceitos de futebol aplicados pelo clube, até a vivência no ambiente de competição, o fair play, bem como promover o turismo e o intercâmbio entre as academias, além de ser uma grande confraternização para os membros da família PSG do Brasil - disse Olivier.

A primeira edição do evento foi realizada no Rio de Janeiro e obteve um grande sucesso. Mais de 700 jovens jogadores participaram da competição e tiveram a oportunidade de jogar durante um dia num dos maiores palco do futebol mundial: o Maracanã.

Para Diego Jatobá, diretor da PSG Academy São Paulo e da competição, a segunda edição vai consolidar ainda mais a marca do clube e da competição no Brasil.

- É um evento que requer uma grande organização para receber jovens e seus familiares de diversos lugares do Brasil. Já estamos nos preparando faz tempo para este torneio histórico de quatro dias inteiros de jogos no Allianz Parque e vamos oferecer muitas surpresas que vão além das quatro linhas. Quem participar da segunda edição da PSG Academy Brasil Cup vai viver uma experiência única - concluiu.