Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Rhayner, vencer o Campeonato Japonês em ano olímpico seria especial

Jogador acredita que os olhos do mundo estarão voltados para o Japão por conta dos Jogos

Rhayner garante que seu time vai entrar para brigar pelo título do Campeonato Japonês (Foto: Divulgação)
Escrito por

Prestes a iniciar sua terceira temporada defendendo as cores do Sanfrecce Hiroshima, o brasileiro Rhayner tem a exata consciência do quão especial é o ano de 2021 para o esporte nipônico. Feliz por viver no país que sediará as próximas Olimpíadas, o capixaba afirma que ser campeão do Campeonato Japonês neste ano seria bastante honroso.

- Todas os olhos do mundo estarão voltados para o Japão durante os Jogos Olímpicos e o povo local naturalmente respirará esporte. Creio que a liga deste ano chamará a atenção inclusive de pessoas que normalmente não acompanham o futebol. Por tudo isso, estar no topo em 2021 será histórico - disse.

Maior campeão nacional da última década ao lado do Kawasaki Frontale com três títulos do campeonato nacional, o Sanfrecce Hiroshima já teve destaque em um Mundial de Clubes da FIFA. Em 2015, o time asiático acabou na terceira posição. A duas semanas da estreia na próxima edição da liga, o Hiroshima, segundo Rhayner, terá todas as chances de lutar pelo troféu.

- Somos um dos grandes do país e entramos sempre para brigar pela taça. Não tenho dúvidas que a competição será disputadíssima, com equipes muito preparadas e certamente o Hiroshima é uma delas - definiu.