Casemiro, Vinicius Junior, Modric e Varane - Real Madrid x Sevilla

(Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

LANCE!
16/02/2019
12:06
Madri (ESP)

O Real Madrid recebe o Girona, neste domingo, às 08h e quer a vitória para manter a boa sequência positiva de jogos e se aproximar, ainda mais, do líder e rival Barcelona. A partida vai ser mais uma chance para Vinícius Júnior, que vive grande fase na equipe Merengue. Llorente e Modric são desfalques.

O cara
Vinícius Júnior se notabilizou como um dos símbolos da retomada do Real Madrid na temporada. O brasileiro é o líder de assistência (13) e já marcou sete gols em 28 jogos. A boa fase da equipe é um resultado da boa fase do atacante somada a atuação de Solari, com uma mescla de jovens e experientes jogadores.

Vinicius Junior - Real Madrid x Alavés
Vinícius Júnior é um dos símbolos da retomada do Madrid (Foto: Gabriel Bouys / AFP)

Com a palavra: Santiago Solari
- É uma equipe perigosa (Girona). Sabemos que eles utilizam muito bem um sistema de jogo bem espefífico. Nós vamos estar concentrados e atentos durante os 90 minutos para não sofrermos - disse o treinador do Real Madrid, neste sábado, em coletiva

Sequência positiva
São cinco vitórias nos últimos cinco jogos no Espanhol, que incluem um 3 a 1, fora de casa, em cima do rival Atlético de Madrid, concorrente direto na tabela. Além do triunfo no jogo de ida das oitavas da Liga dos Campeões, contra o Ajax, fora de casa, por 2 a 1.

Próximo da liderança
O Barcelona lidera com 51 pontos, mas o Real Madrid vem logo atrás, com 45, seis a menos. A vitória pode diminuir para apenas três pontos, em caso de derrota do Barça para o Valladolid, neste sábado. O Girona, por sua vez, aposta no atacante Stuani, artilheiro da equipe, com 13 gols.