Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monstro! Salah é eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês

A Premier League ainda nem chegou ao fim, mas já está escolhido o melhor atleta: Mohamed Salah, do Liverpool, que é ainda o artilheiro da competição

Salah foi eleito o melhor jogador da Premier League (Foto: Divulgação)
Escrito por

A Premier League nem chegou ao fim, mas já se sabe quem é o eleito o melhor jogador da competição: o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, de 25 anos, em eleição promovida pela FPA,  a associação dos jogadores profissionais da Inglaterra. Artilheiro da competição, ele venceu a concorrência com De Bruyne, do campeão Manchester City. Outros quatro corriam por fora: Kane (Tottenham), De Gea (Manchester United); Leroy Sané e David Silva (ambos do Manchester City).

Além de artilheiro, com 31 gols, desta edição da Premier League, em 35 jogos, ele bateu um recorde no último sábado: tornou-se o maior goleador do Campeonato Inglês em uma só edição da competição, igualando Cristiano Ronaldo (2007/2008), pelo United,  Alan Shearer, em 95/96, pelo Blackburn Rovers) e Luis Suárez em 2013/14, também pelo Liverpool.


O meia alemão Leroy Sané, de 22 anos, do Manchester City foi eleito o melhor jogador jovem da competição.  A seleção foi formada por: De Gea (Manchester United), Walker (Manchester City), Vertonghen (Tottenham), Otamendi (Manchester City), Marcos Alonso (Chelsea); David Silva, Kevin De Bruyne (Manchester City), Eriksen (Tottenham); Salah (Liverpool), Agüero (Manchester City) e Kane (Tottenham).

Feliz com a conquista, Salah adotou o discurso padrão e dividiu a conquista individual com os colegas de time. 

- Jogo para uma equipe e não só para mim. Tenho que agradecer aos meus companheiros, aos treinadores e a todos no clube pelo que está acontecendo agora. Os jogadores me ajudaram muito a estar aqui agora e a marcar os gols. Estou muito feliz por isso - comemorou.