Imprensa inglesa diz que Guardiola escolheu o City e já pediu Messi
Técnico teria optado pelos Citizens na próxima temporada e fez pedido para ter o atacante

Pep Guardiola anunciou na terça-feira que o seu destino será o futebol inglês, sem especificar qual clube irá comandar. No entanto, parece que o mistério está próximo do fim. Segundo o site "Sky Sports", o treinador vai substituir o chileno Manuel Pellegrini no Manchester City.
- Sabemos 100% que ele se juntará ao Manchester City no próximo ano. Seus velhos amigos Ferran Soriano e Txiki Begiristain estão lá. Penso que o Manchester City os contratou apenas para ter Guardiola um dia, e isso ocorrerá no verão. Nossas fontes dizem que ele vai se juntar ao clube - disse o correspondente do site na Alemanha, Uli Koehler.
O futebol inglês sempre esteve no topo das especulações sobre o futuro de Guardiola. Quando ele definiu sua saída do Bayern de Munique ao fim da temporada, quando termina seu contrato, os olhos se voltaram para a Premier League. O Manchester City despontou como favorito logo de início, mas ganhou a concorrência de outros gigantes, como Manchester United, Chelsea e até Arsenal e seleção inglesa.
- A razão da minha saída é simples: quero treinar na Premier League. Eu preciso de um novo desafio e quero aproveitar a chance de ser técnico na Inglaterra - disse Guardiola, em entrevista coletiva nesta terça.
MESSI SERIA O PRIMEIRO PEDIDO DE GUARDIOLA
Na iminência de acertar com Manchester City - acordo que já vem sendo noticiado há alguns meses na Inglaterra -, Guardiola já teria feito o primeiro pedido aos diretores dos Citizens: a contratação de Lionel Messi, seu ex-pupilo da época de Barcelona, segundo informou o "Daily Express".

Segundo o periódico, o treinador já solicitou à direção do City que faça uma reunião com Messi para mostrar o projeto do clube para os próximos anos. A presença do espanhol no comando dos Citizens poderia ser um atrativo para convencer o argentino a se mudar para Manchester, uma vez que a relação entre ambos é excelente.

Guardiola já teria usado esse artifício no Bayern de Munique, mas não houve sucesso na busca por Lionel Messi. No City, por exemplo, há outros diferenciais que podem seduzir o camisa 10 do Barça. Entre eles estão a grande amizade com o compatriota Sergio Agüero, o poderio econômico do clube inglês, a pompa da Premier League e o afastamento da Receita Espanhola.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Atlético de Madrid tem planos com o dinheiro da venda de Almada para o Flamengo
Há 8 minutos
Futebol Internacional
Barcelona perde meia para o início da temporada por lesão no joelho
Há 41 minutos
Futebol Internacional
Sem espaço no Chelsea, Garnacho é anunciado pelo Aston Villa
Há 2 horas
Futebol Internacional
Dirigente da Itália revela contatos por contratação de Carlo Ancelotti
Há 2 horas
Futebol Internacional
Real Madrid aposta em uniforme verde para a temporada 2026/27; veja
Há 3 horas
Futebol Internacional
De volta ao Brighton, Igor Júlio prioriza sequência de jogos e sonha com Seleção
Há 3 horasMais LANCE!

Espanhóis comparam joia do Palmeiras a Eto'o: 'Garantiu o futuro'

Especulado no Real Madrid, Rodri será submetido a cirurgia nas costas

Newcastle acerta contratação e tira joia do Monaco de Filipe Luís por R$ 260 milhões

Estrangeiros se impressionam com Evander, ex-Vasco: 'Surpreso que Ancelotti não chamou'

Barcelona contrata Adeyemi, ex-Borussia Dortmund, por pechincha

Guardiola deve rejeitar proposta para assumir a seleção da Itália, diz jornal

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (23/07/2026)

Vasco oscila, mas arranca empate com o Ind. Medellín pela Sul-Americana

Destaque da Copa do Mundo assina com clube de Snoop Dogg

Após reviravolta, Real Madrid define condição para contratar Rodri

Torcedores do Atleti desejam Almada no Flamengo; entenda

Torcedora argentina cria abaixo-assinado para anular final da Copa

Kanté não queria jogar pela França e quase atuou por outra seleção, revela Jamie Vardy


