Sergio Conceição - Porto

Sérgio Conceição está em sua segunda temporada à frente do Porto (Foto: Guido Kirchner / DPA / AFP)

LANCE!
12/10/2018
14:29
Lisboa (POR)

A semana dos clubes europeus está mais tranquila por conta dos jogos das seleções nacionais. Em Portugal, não é diferente. O Benfica aproveitou a parada de compromissos oficiais para promover alguns jogadores ao time principal, feito comum em todas as equipes mundo afora. O que chamou a atenção foi o jovem atacante Rodrigo Conceição, que é filho do técnico Sérgio Conceição, que comanda justamente o Porto, arquirrival dos Encarnados.

Com muitos desfalques no elenco, o técnico Rui Vitória relacionou alguns jogadores do Benfica B e das divisões de base. Entre eles está Rodrigo, de apenas 18 anos.

Rodrigo, que atua centralizado ou pela direita do ataque, chegou ao Benfica há três anos, quando Sérgio Conceição ainda não treinava o Porto. No entanto, o comandante tem história nos Dragões que vem da época em que era jogador.

No Porto, Sergio está em sua segunda temporada e, na estreia, acabou com um longo jejum de títulos do clube. Além disso, quebrou com a hegemonia do Benfica, que vinha de quatro conquistas seguidas do Campeonato Português.