Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real anuncia chegada de Courtois e saída de Kovacic ao Chelsea

Goleiro belga irá para o clube espanhol enquanto meia croata fará o caminho inverso

Destaque na Copa com a Bélgica, Courtois está de casa nova (Foto: AFP)
Escrito por

Thibaut Courtois é o mais novo goleiro do Real Madrid. Eleito melhor goleiro da última Copa do Mundo, o belga foi anunciado, nesta quarta-feira, como novo reforço do clube merengue. O jogador se despede do Chelsea depois de quatro anos, pela quantia de 40 milhões de euros (R$ 172 milhões), segundo especulado pela imprensa espanhola.

A proximidade do fechamento da janela de transferências do mercado inglês acelerou a negociação. Courtois já tinha expressado a vontade de deixar o clube londrino, após recusar algumas propostas de contrato e depois de seu agente confirmar que o jogador não queria permanecer. O fato irritou o treinador Maurzio Sarri.

O belga já teve passagens pela Espanha. Revelado pelo Genk, Courtois teve reconhecimento internacional ao defender, por quatro anos, o Atlético de Madrid e disputou pelo rival dos merengues 154 jogos.

No Chelsea o goleiro fez história e conquistou dois títulos do Campeonato Inglês (2015 e 2017). Com boas atuações, foi referência na defesa e um dos grandes jogadores recentes da história do Chelsea. Além das conquistas da Premier League, Courtois conquistou a Copa da Inglaterra (2018) e a Copa da Liga Inglesa.

Pela seleção belga, disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e foi considerado o melhor goleiro da última edição, com a Bélgica ficando com a terceira colocação e conquistando a sua melhor posição na sua história.

Na contramão, Kovacic chega ao Chelsea

Ao mesmo tempo que o clube inglês anunciou a saída do goleiro belga, o meia croata Mateo Kovacic fará o caminho inverso e chegará ao Chelsea por empréstimo de uma temporada como parte do acordo com o Real Madrid.

O jogador, que foi vice-campeão da Copa do Mundo com a Croácia, declarou a sua insatisfação e o desejo de sair do clube merengue por diversas vezes.