Chelsea x Crystal Palace - Comemoração

(Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

LANCE!
29/11/2019
15:59
Rio de Janeiro (RJ)

Um clássico de Londes marca a 14ª rodada do Campeonato Inglês. Chelsea e West Ham se enfrentam, neste sábado, às 12h (de Brasília), em Stamford Bridge, e o jogo será marcante não só pela rivalidade local. Será a primeira vez que Frank Lampard enfrentará, como treinador, o time que o revelou para o futebol.

O técnico, no entanto, disse ter sentimentos especiais pelos confrontos com o West Ham e preferiu focar no seu próprio time.

- Não estou preocupado com as emoções do meu ponto de vista. Eu passei pela academia do West Ham há muito tempo atrás, estou no Chelsea há muito tempo como jogador e agora como técnico. Então, o foco está completamente em nós - disse Lampard, em coletiva, antes de completar:

- É apenas um jogo para tentarmos vencer adversários muito difíceis. Um derby de Londres acrescenta tempero ao qual os jogadores devem estar cientes, porque isso pode mudar a temperatura do jogo.

Para a partida deste sábado, o Chelsea, quarto colocado com 26 pontos, não poderá contar com Tammy Abraham, artilheiro do time da temporada, que sofreu um lesão no quadril na partida contra o Valencia, no meio de semana, pela Liga dos Campeões.

Vindo de sete jogos sem vencer e na 14ª colocação, com 15 pontos, 5 a mais que o Norwich, primeiro time na zona de rebaixamento, o West Ham está pressionado. Mas o técnico Manhel Pellegrini não se assusta com a situação.

- Eu digo sempre a mesma coisa: para mim, minha própria pressão é maior do que todos os momentos da temporada. Você deve tentar ficar calmo, porque não acho que você possa tomar boas decisões se for emocional - disse Pellegrini.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Chelsea: Kepa, James, Tomori, Zouma, Azpilicueta; Kante, Jorginho, Kovacic; Willian, Batshuayi, Pulisic.​
West Ham: Martin; Fredericks, Balbuena, Ogbonna, Cresswell; Noble, Rice, Snodgrass; Antonio, Anderson; Haller