Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro celebra primeiro gol com a camisa do Nagoya Grampus no Japão

Atacante Mateus Castro, que jogou nas categorias de base de Cruzeiro e Bahia marcou pela primeira vez pelo time que também conta com outros brasileiros como Jô e Gabriel Xavier

Mateus Castro marcou na vitória do Nagoa Grampus no Campeonato Japonês (Divulgação)
Escrito por

Reforço do Nagoya Grampus para essa temporada de 2019, o atacante Mateus Castro comemorou seu primeiro gol com a camisa do clube na vitória do time sobre o Urawa Red por 2 a 0 no último domingo (12), em confronto válido pela 11ª rodada da J-League. O brasileiro falou sobre a sensação de ter anotado o primeiro tento com a camisa do time.

- Foi incrível. Venho treinando forte todos os dias e graças a Deus pude ajudar meu time a vencer a partida. Espero conseguir manter esse bom nível nos próximos jogos e continuar contribuindo para que venham mais vitórias - disse o brasileiro, que aproveitou para comentar sobre o bom momento vivido pela equipe, que ocupa a segunda posição na tabela, com 23 pontos em 11 partidas.

- Sem dúvidas atribuo essa grande fase ao trabalho desenvolvido pelo nosso treinador e pela entrega diária do grupo no dia a dia. Somos um time muito unido e focado. Pensamos sempre no nosso próximo adversário e como podemos superá-lo - emendou o jogador de 24 anos, que atua ao lado de atletas como Jô, Gabriel Xavier e João Schmidt.

No Brasil, Mateus passou pela base do Cruzeiro e Bahia, clube ao qual chegou a disputar partidas pela equipe profissional. O jogador de 24 anos chegou em 2014 ao Omiya Ardija do Japão, e passou cinco temporadas no clube. Após se destacar no time japonês, Mateus foi contratado pelo Nagoya Grampus. O atleta contou mais sobre sua chegada no clube e sua convivência com os outros brasileiro do elenco.

- Minha adaptação aqui está sendo tranquila. Estou acostumado ao futebol japonês e me sinto adaptado a cultura do país. O grupo aqui do Nagoya me recebeu muito bem também. É um clube muito grande que nos dá todas as condições necessárias para praticarmos o nosso melhor futebol. O fato de estar no mesmo grupo que os brasileiros Jô, Schmidt e Gabriel também ajuda muito. São grandes profissionais e ótimas pessoas também. Sinto que temos um elenco muito forte e vamos evoluir muito na competição - encerrou o atacante.