Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona pode incluir Dembélé em negociação com o Chelsea por Hazard

Segundo 'Onda Cero', o Barça pode atravessar a negociação de Hazard com Real Madrid. Sem muito espaço, Dembélé pode virar trunfo na negociação, além de quantia em dinheiro

Futuro de Hazard no Chelsea segue rodeado de especulações (Foto: Ian Kington/AFP)
Escrito por

Hazard é um dos grandes nomes do mercado de transferências europeus até o momento. Após grande desempenho na Copa do Mundo e recusas de renovação de contrato com o Chelsea, o futuro do belga no clube londrino segue incerto. O principal clube na disputa seria o Real Madrid, mas, segundo a rádio espanhola 'Onda Cero', o rival Barcelona também quer o jogador e estaria disposto a incluir o francês Ousmane Dembélé na negociação.

O desejo do belga de deixar o Chelsea é evidente, assim como já deu pistas de que o Real Madrid é o seu destino favorito. Um "acerto verbal" entre as duas partes, inclusive, já foi noticiado e teria sido feito. Com o bom desempenho na Copa, o Chelsea aumentou o valor do jogador, estipulando cerca de 222 milhões de euros (aproximadamente 1 bilhão de reais), o que teria afastado o Real Madrid da negociação.

Um dos principais motivos que afastariam o belga do Chelsea era a sua relação com o ex-técnico Antonio Conte, o que já foi resolvido. Também italiano, Maurizio Sarri deu adeus ao Napoli e foi apresentado pelo clube londrino. O atual treinador vê em Hazard uma peça chave para o clube.

Dembélé não conseguiu se firmar no Barcelona desde que chegou ao clube, em 2017, vindo do Borussia Dortmund. Com atuações oscilantes foi perdendo espaço na equipe, principalmente após a chegada do brasileiro Phillipe Coutinho. O Barcelona pagou 105 milhões de euros (R$ 470 milhões) pelo jogador e estava cogitando seu empréstimo nessa temporada. Com a alta pedida pelo Chelsea, Dembélé pode ser um trunfo na negociação, tendo em vista o seu potencial.