Gerson (Roma)

Gerson fez 31 partidas na última temporada (Foto: Divulgação)

LANCE!
19/07/2018
15:56
Roma (ITA)

O futuro de Gerson será no futebol italiano. A Roma decidiu emprestar o brasileiro à Fiorentina, apesar do desejo do Atlético-MG em contar com o jogador para a sequência da temporada. Os salários serão bancados pela Viola.

A ideia da Roma é acompanhar mais de perto o futebol do meia, que chegou à Cidade Eterna no fim de 2015 após pagar 16 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões à época) ao Fluminense. Apesar de ter feito 31 partidas na última temporada - 11 delas como titular, com dois gols anotados -, Gerson perdeu espaço com as chegadas de Javier Pastore (ex-PSG) e Justin Kluivert (ex-Ajax).

Com o meia cedido à Fiorentina, a Roma terá a chance de ver de perto o desenvolvimento do jogador, que tem apenas 21 anos. Florença está apenas 300 km da capital italiana.

O Atlético-MG fez duas propostas à Roma para contratar Gerson por empréstimo. Ele assumiria o lugar de Cazares, que pode deixar o clube rumo ao futebol árabe. No entanto, os italianos recusaram as investidas e esperavam um valor maior para liberá-lo ao futebol brasileiro.