Southampton x Leicester City

Southampton perdeu para o Leicester por 9 a 0 (Foto: Glyn Kirk / AFP)

LANCE!
28/10/2019
13:59
Southampton (ING)

Na última sexta-feira, o Southampton perdeu para o Leicester por 9 a 0. Em comunicado oficial, o clube inglês anunciou que todos os jogadores do elenco doaram o equivalente a um dia de salário para uma instituição de caridade. A ideia é transformar a derrota histórica em algo positivo para a comunidade.

- O time passou o fim de semana trabalhando para consertar as coisas para seus torcedores. O primeiro passo é doar os salários do dia do jogo contra o Leicester para a Saints Foundation, para ajudar no trabalho deles com a caridade - apontou o clube em seu site oficial.

A FUNDAÇÃO

O Southampton também destacou que a Saints Foundation ajuda cerca de 12 mil jovens e adultos que vivem em situações de risco. O clube classifica esse trabalho como um "trabalho vital" conduzido pela instituição de caridade e acrescenta que é uma forma de usar o esporte "para transformar vidas".

O JOGO
Os nove gols do Leicester foram marcados por Ben Chilwell, Tielemans, Ayoze Pérez (3), Maddison e Jamie Vardy (3). Essa foi a maior goleada de uma equipe visitante da história da Premier League e igualou a maior goleada de todos os tempos da competição. O Manchester United venceu o Ipswich Town, em 1995, pelo mesmo placar.