Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após gol, título e premiações, Raphael Augusto comemora: ‘Momento maravilhoso’

Brasileiro marcou o terceiro na vitória do Chennaiyin, que conquistou o bicampeonato da Superliga da Índia após vencer o Bengaluru por 3 a 1 no último sábado

(Divulgação/ISL)
Escrito por

O final da temporada na Índia não poderia ser melhor para o meio-campista Raphael Augusto. No sábado, o brasileiro marcou o terceiro gol da vitória do Chennaiyin por 3 a 1 sobre o Bengaluru, na casa do adversário, e conquistou o bicampeonato da Superliga da Índia - ele também venceu em 2015. Para ele, o roteiro do título foi perfeito.

- Não tem como descrever a emoção. Foi um momento maravilhoso na minha vida que certamente vou lembrar para sempre. Conseguimos ganhar um título diante de uma equipe muito forte, que fez a melhor campanha do campeonato, jogando na casa deles, ainda. Pude ajudar minha equipe fazendo um gol, então o roteiro foi perfeito - disse.

Desde que chegou ao Chennaiyin, em 2015, Raphael Augusto criou vínculo muito forte com a torcida local. Segundo país mais populoso do mundo, com mais de 1 bilhão de pessoas, a Índia começa a ver o futebol se desenvolver no país. O brasileiro se sente orgulhoso por fazer parte deste processo e também por receber tanto carinho dos torcedores.

- Os torcedores viajaram 10 horas para assistir à final e desde o começo da temporada têm nos apoiado em todos os jogos. Quando chegamos em Chennai, no domingo, foi uma festa sensacional, desde o aeroporto até o evento de comemoração. É sensacional receber esse carinho, eles me tratam muito bem e isso não tem preço. Só tenho a agradecer a Deus por estar vivendo esse momento maravilhoso na minha vida - comentou o atleta.

Raphael Augusto foi eleito o melhor jogador da decisão e terminou a competição com a quinta melhor média de notas, concedidas pela organização da competição (8.35 de média) - foi o melhor posicionado do elenco do Chennaiyin. O meio-campista disputou 18 jogos, marcou três gols e deu uma assistência.