10 motivos para acreditar na classificação do Palmeiras na Liberta

Verdão de volta ao Allianz Parque, Rosario Central em queda, Nacional forte em casa, Cleiton Xavier relacionado, Barrios inspirado... Veja as razões para acreditar hoje à noite!

HOME - Treino do Palmeiras - Cuca (Foto: Mauro Horita/AGIF/LANCE!Press)
 (Foto: Mauro Horita/AGIF/LANCE!Press)

Escrito por

O que o Palmeiras precisa para se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores? Simples: vencer o River Plate (URU), no Allianz Parque, e torcer pela vitória do Nacional (URU) sobre o Rosario Central (ARG), em Montevideu, descontando um saldo hoje favorável de três gols dos argentinos. E por que acreditar que isso pode acontecer nesta noite? Há razões para crer, sim:

1) Acredita em superstição? Cleiton Xavier na lista...

O meia não joga desde agosto do ano passado, mas foi relacionado justamente para um jogo decisivo em Libertadores. Quem não se lembra do golaço que ele marcou contra o Colo-Colo em 2009 e classificou o time às oitavas no último suspiro? Verdão precisa vencer, fora, na última rodada da fase: 1 a 0.


2) Rosario em queda

Para se classificar, o Palmeiras precisa torcer para o Rosario Central perder no Uruguai para o Nacional (além de ultrapassar os argentinos no saldo de gols). A fase dos hermanos anima: são três jogos sem vitória, com dois empates (contra Olimpo, pelo Argentino, e o próprio Palmeiras) e uma derrota para o Vélez no último fim de semana.

3) Nacional forte
O time uruguaio está invicto há cinco jogos no Parque Central, palco do jogo contra o Rosario Central, com quatro vitórias e dois empates. O Palmeiras precisa torcer por eles para avançar.

4) Cuca de volta para casa
Ele fará sua estreia como técnico no Allianz Parque e costumava se dar bem no local (à época chamado de Palestra Itália) como jogador do Verdão: fez 10 jogos, com nove vitórias e só uma derrota, em 1992.

5) Dudu está de volta
O camisa 7 costuma ser o artilheiro dos jogos mais importantes, como a final da Copa do Brasil do ano passado (fez dois gols) e o Dérbi deste ano (fez o gol da vitória). Recuperado de lesão na coxa direita, está relacionado.

6) Fernando Prass, o paredão
Quando o Palmeiras precisa, o goleiro aparece para salvar. Se o River tiver um pênalti a favor, deixa com ele! De abril de 2015 a abril de 2016, Prass já defendeu nove cobranças, sendo quatro neste ano (dois contra o Nacional, na Copa Antel, um contra o Rosario e um contra o Corinthians).

7) Lucas Barrios com fome de gols
Paraguaio deve ficar no banco hoje. Problema? Pelo contrário. Nos últimos dois jogos, contra Rosario e Mogi Mirim, ele saiu do banco para marcar gols importantes, que garantiram sobrevida ao clube na Libertadores e a classificação às quartas no Paulista. Repete a dose?

8) De volta ao Allianz Parque
Quando é jogo de vida ou morte, o Palmeiras costuma fazer de sua arena uma fortaleza. Na Copa do Brasil do ano passado, por exemplo, foram cinco vitórias e um empate. O título veio!

9) Torcida empolgada
Já foram vendidos mais de 26 mil ingressos para o jogo desta quinta-feira (até a noite de quarta). Torcida do Palmeiras promete apoiar o tempo todo e transformar a arena em um caldeirão.


10) No embalo após a crise

O Palmeiras, enfim, engrenou sob o comando de Cuca na temporada. Depois de quatro derrotas seguidas, o time reagiu e já não perde há quatro partidas, com três vitórias. Venceu jogo importante, contra o Corinthians, se classificou no Paulistão e quase bateu o Rosario Central, fora de casa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter