Quem é a namorada de Debinha, da Seleção Brasileira? Conheça a atleta Meredith Speck

Americana e a brasileira jogaram juntas no North Carolina Courage

debinha-aspect-ratio-512-320
Debinha e Meredith jogam nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

Com a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2023, com direito a baile sobre o Panamá, Debinha se tornou um dos temais mais buscados da internet e colocou o nome da namorada, Meredith Speck, em alta no Brasil. As atletas foram colegas de equipe no time no North Carolina Courage, dos Estados Unidos.

Apesar de ser destaque do time norte-americano, a meio-campista não figurou entre as convocadas do treinador Vlatko Andonovski que conta com um elenco estrelado com nomes como Megan Rapinoe, Alex Morgan e Kelley O'Hara. Os Estados Unidos são tetracampeões do torneio (1991, 1999, 2015 e 2019).

+ O Brasil já ganhou a Copa Feminina? Veja o ranking

As namoradas se conheceram defendendo o North Carolina Courage, entre 2017 e 2022, onde conquistaram os títulos nacionais de 2018 e 2019. Meredith permanece no clube, mas Debinha se transferiu para o Kansas City, também da NWSL.

Nascida em Brazópolis, Minas Gerais, Debinha iniciou sua carreira no Deportivo Lorena. A atacante, que costuma atuar pelos lados ou até mesmo centralizada, passou por  Saad São Caetano, Portuguesa, Centro Olímpico, Foz Cataratas e São José no futebol brasileiro. No exterior, vestiu as camisas de North Carolina Courage, dos EUA, pelo Dalian Quanjian, da China e pelo Alvdsnes IL, da Noruega.

Aos 31 anos, Debinha ostenta uma longa carreira defendendo o Brasil, sendo convocada desde 2011. No entanto, esta será apenas sua segunda participação em Mundiais, sendo a primeira na Copa do Mundo de 2019, na França. A atacante representou a Seleção também em duas edições de Copa América (2018 e 2022) e ajudou o time a conquistar ambas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter