'É o trikas, não tem jeito': Novo apelido do São Paulo gera confusão com torcedores de organizada
Termo trikas foi utilizado pelo São Paulo para falar de si mesmo na apresentação do camisa 10 Nikão. Após ser abraçado pela garotada, apelido irrita torcedores, que ameaçam

O termo "trikas", utilizado pelo São Paulo na publicação do anúncio do camisa 10 Nikão, dividiu a torcida do Tricolor Paulista na web, e gerou uma carta aberta da torcida Independente ameaçando torcedores que usarem o termo no Morumbi, nesta sexta-feira. Segundo informações do "Uol", o apelido foi utilizado como uma tentativa de dialogar com o público jovem nas redes sociais.
+ Saiba quando começa a disputa do Paulistão para o São Paulo
Em nota divulgada abertamente em seu instagram, a Torcida Independente deixou claro ser contra a utilização do termo e aproveitou para cobrar uma resposta da diretoria do clube.
- Para a sua trika não virar "zika" pro seu lado. Estamos avisando "numa" boa, para depois ninguém dizer que não sabia. E, vocês aí, da Comunicação do SPFC ou Assessoria de Imprensa. Nossa instituição tricampeão mundial não permite palhaçada. Perfeito? - diz a nota, que se mostrou descontente com uma palavra.
N1KÃ0 é o 🔟 do Trikas!#NikãoÉTricolor#VamosSãoPaulo 🇾🇪
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 20, 2022
📸 Rubens Chiri / saopaulofc pic.twitter.com/C3EgYS6tgw
Embora seja um dos clubes com mais glórias e títulos no país, o São Paulo também busca entrar em contato com os jovens. E o novo apelido parece ter atingido o objetivo com a garotada. No Twitter, a frase "É o trika, não tem jeito" foi adotada por diversos torcedores paulistas. Teve ainda quem diminuísse o posicionamento do torcida organizada.
Algo parecido aconteceu recentemente com outros clubes, como o Vasco - "Vascudo". Apelidos criados para conquistar as novas gerações geralmente surge nas redes sociais e conquista as arquibancadas. O "nome informal" deriva do termo "Tricolor" e já vinha sendo utilizado por internautas.
O ex-jogador e ídolo do São Paulo Cicinho, por outro lado, não gostou da modernidade "trikas". Na opinião dele, as pessoas estão "de brincadeira comigo. Quem inventou essa palhaçada aí? Não tem nada de Trikas". Cicinho ainda chamou a fala dos torcedores de "uma infelicidade danada".

Corinthians
Inteligência artificial aponta vencedor em Corinthians x Estudiantes
Há 5 horas
Fora de Campo
Inteligência artificial crava placar em LDU x Palmeiras na Libertadores
Há 6 horas
Fora de Campo
IA crava resultado de Atlético-MG x Santos pela Sul-Americana
Há 6 horas
Fora de Campo
Atuação de Arboleda em São Paulo x Boca repercute: 'Não era'
Há 12 horas
Fora de Campo
Rivais brincam com eliminação do São Paulo na Sul-Americana: 'Costume'
Há 12 horas
Fora de Campo
Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após eliminação
Há 12 horasMais LANCE!

Gol anulado em São Paulo x Boca Juniors vira assunto: 'Assalto'

Torcedor critica Coutinho em vitória do Vasco sobre o Santa Fe: '30 moedas'

STF: Dino cita gigante do Brasileirão em julgamento e viraliza: 'Ah, não'

Lateral vira alvo em Platense x Fluminense após gols: 'Patético'

Lance de Leo Jardim em Vasco x Santa Fe viraliza: 'Já começou'

Decisão da arbitragem em Platense x Fluminense gera revolta: 'Era para vermelho'

Sydney Sweeney é criticada por atletas após campanha com nudez

Organizada do Corinthians recebe torcida do Boca antes de duelo com São Paulo

Lédio Carmona comenta ida de Coutinho ao Santos: 'Nunca foi'

Amazon paga multa milionária a Galvão Bueno por rescisão

Richarlison joga hoje? Liverpool e Tottenham duelam na Carabao Cup

Antiga fala de Tite sobre Coutinho repercute após apresentação no Santos: 'Precisa ser mimado'

Nova contratação do São Paulo, Pedro Lima revela expectativas



