Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Audiência do Campeonato Paulista na Record alcança marca expressiva

Torneio já alcançou 58 milhões de pessoas apenas na primeira fase<br>

Allianz Parque lotado para a partida entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, pelo Paulistão. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Paulistão 2023 chega à fase final com audiências que refletem o aumento de relevância e sucesso da competição, comparada a edições anteriores. O crescimento no alcance acumulado de pessoas deste ano, comparado a 2022, é de 175%, um aumento de quase três vezes. Em números absolutos, passou de 21 para 58 milhões de indivíduos só na fase de grupos.

Um dos destaques da programação foi o clássico entre Santos x Corinthians que, segundo o KANTAR Ibope, na Grande São Paulo, registrou mais de 14 pontos e picos de quase 16. A Record foi líder de audiência, à frente da Globo, no horário com a atração mais vista na emissora no ano. A Record liderou a audiência na Grande São Paulo nos dois clássicos transmitidos pela emissora.

Os números refletem a aposta da Record no campeonato que rendeu a ela grandes audiências em 2022. A emissora decidiu expandir a competição e exibi-la para o Brasil inteiro (com exceção do Rio de Janeiro, que só verá as finais). Além das transmissões no YouTube e na Record, o Paulistão é exibido pela HBO Max, TNT, Premiere e Paulistão Play.

A audiência do Paulistão Sicredi no YouTube também registrou crescimento. O canal do Paulistão gerou mais views durante a fase de grupos de 2023, do que na edição passada. Foram 95 milhões de visualizações contra 81 milhões no ano anterior. Além disso, o canal Paulistão foi 50% mais assistido do que em 2022.