Audiência do Campeonato Paulista na Record alcança marca expressiva

Torneio já alcançou 58 milhões de pessoas apenas na primeira fase<br>

Allianz Parque Palmeiras
Allianz Parque lotado para a partida entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, pelo Paulistão. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O Paulistão 2023 chega à fase final com audiências que refletem o aumento de relevância e sucesso da competição, comparada a edições anteriores. O crescimento no alcance acumulado de pessoas deste ano, comparado a 2022, é de 175%, um aumento de quase três vezes. Em números absolutos, passou de 21 para 58 milhões de indivíduos só na fase de grupos.

Um dos destaques da programação foi o clássico entre Santos x Corinthians que, segundo o KANTAR Ibope, na Grande São Paulo, registrou mais de 14 pontos e picos de quase 16. A Record foi líder de audiência, à frente da Globo, no horário com a atração mais vista na emissora no ano. A Record liderou a audiência na Grande São Paulo nos dois clássicos transmitidos pela emissora.

Os números refletem a aposta da Record no campeonato que rendeu a ela grandes audiências em 2022. A emissora decidiu expandir a competição e exibi-la para o Brasil inteiro (com exceção do Rio de Janeiro, que só verá as finais). Além das transmissões no YouTube e na Record, o Paulistão é exibido pela HBO Max, TNT, Premiere e Paulistão Play.

A audiência do Paulistão Sicredi no YouTube também registrou crescimento. O canal do Paulistão gerou mais views durante a fase de grupos de 2023, do que na edição passada. Foram 95 milhões de visualizações contra 81 milhões no ano anterior. Além disso, o canal Paulistão foi 50% mais assistido do que em 2022.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter