Fluminense x Palmeiras

Marcelo Oliveira, comandante do Fluminense (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)

Luiza Sá e Marcello Neves
30/07/2018
17:38
Rio de Janeiro (RJ)

A lista de inscritos para a Copa Sul-Americana do Fluminense está diferente quando comparada com a das outras equipes. Mesmo com a possibilidade de inscrever 30 jogadores, o Tricolor terá apenas 29 à disposição do técnico Marcelo Oliveira para a partida contra o Defensor (URU), pela segunda fase do torneio. O motivo é o problema com Luan Peres, negociado para o Brugge (BEL), que "comeu" uma vaga da lista. 

Ainda pela primeira fase da Sul-Americana, o Fluminense enviou uma lista com os 28 jogadores inscritos e dois pré-inscritos. Exatamente as duas contratações feitas em abril e que aguardavam o envio das documentações para serem oficializadas: Luan Peres e João Carlos. Faltando apenas detalhes burocráticos para o anúncio, ambos os nomes foram enviados para a Conmebol. 

A Cabofriense enviou os documentos e João Carlos foi inscrito, mas o Ituano atrasou e os papéis de Luan Peres foram enviados um dia após a data-limite. Com o nome na lista de pré-inscritos e o não-envio da documentação, a vaga ficou vazia. Sendo assim, o Fluminense perdeu uma vaga. O clube entrou em contato com a Conmebol, que confirmou que o clube terá 29 jogadores.

Conmebol
Regulamento da Conmebol sobre pré-inscrições (Foto: Reprodução)

A situação de Luan Peres é diferente da vivida por Renato Chaves, por exemplo. Liberado pelo clube para negociar com o Al-Wehda (ARA), o zagueiro está inscrito e ainda tem vínculo válido com o Tricolor. Mesmo que assine com o clube árabe, o registro segue válido na Conmebol, o que permite uma troca caso o Fluminense avance para a próxima fase do torneio. 

São permitidas três trocas na segunda rodada da Sul-Americana e o Flu gastará todas. Nas próximas, são liberadas duas substituições até a fase de semifinal. Dos inscritos na primeira fase, Douglas, Reginaldo, Marlon Freitas e Robinho não estão mais no clube. Nathan Ribeiro, contratado e negociado com o Kashiwa Reysol (JAP), não chegou a ser inscrito. 

Entre os que entram, o zagueiro Digão e o atacante Junior Dutra estão confirmadas. A última vaga está sendo disputada entre os atacantes Everaldo e Luciano. Bryan Cabezas, outro contratado recentemente, corre por fora pela posição. O Flu ainda conta com três garotos do Sub-20 na lista: o lateral-esquerdo João Vitor, o volante Caio e o atacante Dudu.