menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
FLU
Fluminense-escudo-onde-assistir
2
1
HIL

Melhores Momentos: Fluminense vence Al-Hilal e vai à semifinal do Mundial de Clubes

Gols de Martinelli e Hércules garantiram a classificação do Tricolor, que volta a Nova Jersey

Marcos Leonardo em Fluminense x Al-Hilal no Mundial (Foto: Paul ELLIS / AFP)
imagem cameraBernal marca Marcos Leonardo na vitória tricolor (Foto: Paul ELLIS / AFP)
WhatsApp-Image-2025-03-27-at-16.45.12-aspect-ratio-1024-1024
Sharon Nigri Prais
Enviada especial
Dia 04/07/2025
18:09
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

ORLANDO (EUA) – E deu Fluminense de novo. O Tricolor venceu o Al-Hilal por 2 a 1, com gols de Martinelli e Hércules - Marcos Leonardo fez para os sauditas –, pelas quartas de final do Mundial de Clubes, e garantiu a classificação às semifinais. O jogo aconteceu na tarde desta sexta-feira, feriado de 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, no Camping World Stadium, em Orlando. Na próxima fase, o Tricolor não terá Freytes e Martinelli, que tomaram o segundo amarelo.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Com o resultado, o Flu volta a Nova Jersey. A partida contra o vencedor de Palmeiras e Chelsea, que acontece às 22h (de Brasília) desta sexta-feira (4), será na terça (8), às 16h, no Metlife Stadium.

Como foi Fluminense x Al-Hilal pelo Mundial de Clubes

Depois de um emocionante um minuto de silêncio em homenagem aos irmãos Diogo Jota e André Silva, o jogo começou de igual a igual. Com os times encaixados, devido às formações táticas parecidas, quando o Al-Hilal tinha a bola nos pés, enfrentava dificuldade para achar espaços. O mesmo acontecia com o Fluminense. Só que, enquanto o Tricolor avançava quase pisando no freio, com troca de passes mais lentos, o Al-Zaeem acelerava quando entrava no campo adversário.

continua após a publicidade

A primeira grande chance, porém, aconteceu numa acelerada brasileira. Aos 18, Nonato venceu uma dividida e passou para Arias, que devolveu. Na corrida, o 16 venceu Koulibaly, mas chutou por cima. O Al-Hilal chegou com perigo aos 24, numa saída errada de Thiago Silva, Milinkovic-Savic recuperou e foi ao fundo, cruzando. A bola, porém, ficou com a defesa brasileira. Na sequência, foi a vez de Nasser dar um toque desconcertante em Ignácio e entrar na área. O 4 tricolor, porém, se recuperou bem.

Aos 39, o Flu chegou efetivamente. Após cruzamento de Samuel Xavier, a bola sobrou para Fuentes que encostou para Martinelli. O 8 dominou, girou em cima da zaga e bateu cruzado no ângulo. Golaço do Flu! 1 a 0. Aos 46, quase que o Al Hilal empatou. Neves cobrou falta com perfeição. Koulibaly subiu e cabeceou para grande defesa de Fábio. Na sequência, Samuel Xavier e Marcos Leonardo caíram na área o holandês Danny Makkelie marcou pênalti. Na revisão do VAR, a torcida comemorou como se fosse gol. A penalidade foi cancelada.

continua após a publicidade

Atrás no placar, o Al Hilal voltou pressionando. E logo aos 5 conseguiu o que queria. Em cobrança de escanteio, Koulibaly subiu sozinho e cabeceou para baixo. A bola caiu nos pés de Marcos Leonardo, que só teve o trabalho de marcar o gol de empate: 1 a 1. Aos 9, o Flu teve chance de voltar à frente. Renan Lodi errou no recuo e deu um passe para Cano. O argentino fez o que não costuma fazer. Ao tentar driblar Bono, deu chances para o marroquino evitar o gol tricolor. Um minuto depois, Milincovic-Savic recebeu livre na entrada da área e bateu rasteiro, para defesa de Fábio.

Como empate não dá vaga, o jogo ficou aberto, com o Al Hilal tendo um pouco mais de domínio, levando algum perigo em bolas alçadas na área ou em cobranças de escanteio. Só que, aos 24, Hércules, que havia entrado no lugar de Martinelli, interceptou um avanço saudita e tentou chutar, a bola desviou e caiu para Samuel Xavier, que devolveu ao 35. O volante entrou na área e bateu cruzado na saída de Bono. Gol o Flu!. Aos 33, após boa jogada de Arias, a bola chegou para Xavier chutar de fora da área, para grande defesa de Bono.

Na frente no placar, o Tricolor começou a tentar manter a bola longe da área de Fábio. Aos 42, em um lançamento da defesa, a bola sobrou para Arias que entrou na área, mas o colombiano perdeu a chance de ampliar. E o árbitro holandês deu mais sete. Enquanto a redonda ficava nos pés do Al-Hilal, o Flu tentava se defender. E os sauditas levantavam bolas em sequência na área tricolor, ora em cruzamentos, ora em cobranças de escanteio. E o Tricolor se fechava da sua intermediária para trás. Aos 51, a bola chegou a Koulibaly que furou e simulou uma penalidade. Já passando dos 52, nos últimos segundos, mais drama, Fábio saiu nos pés de dois sauditas em dois lances consecutivos. E só então veio o apito final.

✅ FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 AL-HILAL
QUARTAS DE FINAL – COPA DO MUNDO DE CLUBES

🗓️ Data e horário: 4/7/2025, 16h (de Brasília)
📍 Local: Camping World Stadium, Orlando (EUA)
🥅 Gols: Martinelli (39’/1º), Marcos Leonardo (5'/2º), Hércules (24'/2º)
🟨 Cartões amarelos: Freytes, Martinelli, Thiago Silva (F); Milinkovic-Savic, Renan Lodi, Rúben Neves, Koulibaly (A)
🟥 Cartões vermelhos:
⚽ ESCALAÇÕES
FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Juan Freytes; Samuel Xavier (Guga), Nonato (Lima), Facundo Bernal (Thiago Santos), Martinelli (Hércules) e Gabriel Fuentes; Jhon Arias e Germán Cano (Everaldo).
AL HILAL (Técnico: Simone Inzaghi)
Yassine Bono; João Cancelo (Hamad Al-Yami), Al-Harbi (Al-Bulayhi), Koulibaly e Renan Lodi; Nasser Al-Dawsari (Kaio Cesar), Rúben Neves e Milinkovic-Savic; Malcom (Al-Juwayr), Marcos Leonardo e Mohamed Kanno.
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
🚩 Assistentes: Hessel Steegstra (HOL) e Jan de Vries (HOL)
4️⃣ Quarto árbitro: Said Martínez (HON)

Martinelli comemora gol do Fluminense diante do Al-Hilal (Foto: Megan Briggs / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
Martinelli comemora gol do Fluminense (Foto: Megan Briggs/Getty Images North America/Getty Images via AFP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias