Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Que dupla! ‘Evertons’ resolvem nas pontas em ascensão do Flamengo

Camisa 22 já vem quatro gols em clássicos neste ano, enquanto o canhotinho que chegou recentemente já deu três assistências e fez um gol. Guerrero está muito bem servido

(Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Um gol e três assistências em quatro jogos pelo Flamengo. Com estes números, toques de classe e muita habilidade, o meia Everton Ribeiro mostra que não sentiu o peso da camisa rubro-negra. O canhotinho vem crescendo de produção na ponta direita, cada vez mais à vontade, municiando o ataque. Contra o Vasco, ele serviu o xará Everton, que fez o gol da vitória no clássico. O camisa 22, aliás, também tive um bom momento e prova que pode ser titular, mesmo com muitos jogadores de renome no elenco.

Como bem lembrou o Flamengo em seu site oficial, Everton, o 'motorzinho da Gávea', já fez quatro gols em clássicos neste ano. Pela ponta esquerda, o meia-atacante vem sendo importante válvula de escape, sempre com muita velocidade. Na goleada de 5 a 2 sobre o Palestino, ele participou de várias jogadas e deu duas assistências.

Com a chegada de Everton Ribeiro, Berrío ficou no banco, e Vinicius Júnior também voltou a aparecer entre os suplentes. Já no caso de Everton, o principal concorrente ainda não está regularizado. Geuvânio deve, enfim, ficar à disposição de Zé Ricardo, na próxima quinta-feira, contra o Grêmio. No entanto, o momento é do camisa 22, peça fundamental no esquema tático do Flamengo.

A fama de garçom de Everton Ribeiro não é nova. Bicampeão Brasileiro pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014, ele foi o jogador com maior número de assistências naquelas duas competições.