Fortaleza x Flamengo - Reinier

Reinier, de costas, comemora com Gerson o gol da virada sobre o Fortaleza (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

LANCE!
19/10/2019
07:30
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo procura impor seu ritmo de jogo, independentemente de atuar em casa ou fora. A postura agressiva tem dado resultado, com o time da Gávea vencendo 14 dos 17 jogos sob o comando de Jorge Jesus no Brasileirão. Com uma série de números expressivos, o time, nas últimas rodadas, apresentou outra face: a do poder de reação, o que levou o Flamengo à liderança de mais um quesito no Campeonato: é a equipe que mais conseguiu vitórias por virada.

Foi assim contra o Fortaleza, na 26ª rodada - 2 a 1 no Castelão -, e diante do Cruzeiro, na 20ª rodada - 2 a 1 no Mineirão. Estas foram as duas vezes que o rival abriu o placar contra o time de Jorge Jesus, mas o Flamengo conseguiu vencer. Antes, no primeiro turno sob o comando de Abel Braga, a equipe da Gávea havia vencido o mesmo Cruzeiro, no Rio de Janeiro, por 3 a 1 de virada.

A "remontada", como dizem os europeus, mais recente foi em partida em que Jorge Jesus teve uma série de baixas. O time os superou e, nos acréscimos da etapa final, chegou ao gol decisivo. Uma vitória com "estrelinha de campeão", uma vez que a equipe não apresentou um grande futebol, na visão do Mister.

- Tivemos muito jogadores fora. Não tivemos um jogo a nível do que estamos habituados a fazer no primeiro tempo. Fiz mudanças táticas para melhorar a equipe no intervalo. As coisas melhoraram e fizemos por onde ganhar o jogo. Foi uma vitória com estrelinha de campeão - afirmou o treinador Jorge Jesus.

Abaixo do Flamengo, com três viradas a favor neste Brasileirão, estão Vasco e Botafogo, ambos com duas. Lembrando que, nestes números, apenas estão contabilizadas as vitórias em que o time rival marcou o primeiro gol na partida.

Não foi o caso, por exemplo, do jogo entre Flamengo x Athletico, no primeiro turno, no Maracanã, quando o time da Gávea ainda era comandado por Abel Braga. O Fla abriu o placar, sofreu dois gols e voltou a liderar o placar depois.