Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol diz que foi expulso injustamente: ‘Amarelo estava bom’

Atacante levou vermelho direto aos 29 do segundo tempo e afirmou que o árbitro errou em quase todas as marcações. Rubro-Negro se prepara agora para semifinal do Carioca

Gabigol dá entrada dura em uruguaio e acaba expulso (Foto: CARL DE SOUZA / CDS / AFP)
Escrito por

Expulso na derrota de 1 a 0 para o Peñarol, na noite desta quarta-feira, o atacante Gabigol afirmou que vê exagero em sua expulsão. Para o camisa 9, que recebeu o vermelho aos 29 minutos do segundo tempo, com o placar ainda zerado, um cartão amarelo estava de bom tamanho para sua falta.

- Eu fui forte obviamente, mas senti só tocando a bola e não no adversário. Não sei se ele foi um pouco rígido demais, acho que o cartão amarelo estava de bom tamanho - comentou Gabriel. 

Além da expulsão, o atacante criticou a arbitragem como um todo. Ele destacou que o juiz argentino Patricio Loustau deixou o jogo correr muito e não marcou faltas que mereciam ser marcadas, além de sinalizar algumas que não mereciam.

- Eles fizeram uma cera absurda, é difícil a gente não falar nada no campo. Na minha opinião, ele deixou o jogo parar muito. Enquanto ele falava algumas coisas, o goleiro deles ficava com a bola na mão, só depois arrumava a bola. Várias faltas que não aconteceram ele dava, umas que aconteceram ele não dava - criticou.

Agora, o Flamengo se concentra para a semifinal do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, às 19h do próximo sábado, no mesmo Maracanã. O Rubro-Negro avança à decisão contra Vasco ou Bangu até com empate diante do rival. 

Pela Libertadores, o próximo jogo será na quinta-feira, dia 11 de abril, contra o San José, da Bolívia, pela quarta rodada da competição continental, também no Maracanã. O Rubro-Negro é o segundo do Grupo D, com seis pontos, perdendo no saldo de gols para o Peñarol.