Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time que mais jogou no ano, Fla evita desculpa de cansaço e mostra confiança na virada

Disputando seis competições ao longo do ano, Rubro-Negro chegará ao jogo de número 84 na temporada diante do Independiente. Agora, o time carioca busca a virada no Maracanã

Gilvan de Souza / Flamengo
Escrito por

Derrotado por 2 a 1 na primeira partida da final da Copa Sul-Americana, o Flamengo chegará ao jogo de número 84 na temporada diante do Independiente no Maracanã, na próxima quarta-feira. Naturalmente, o desgaste vem sendo tema de várias das últimas entrevistas do técnico Reinaldo Rueda e também dos jogadores. No entanto, o grupo rubro-negro evita dar a desculpa da fadiga, mostrando confiança na virada para encerrar o ano com uma taça internacional.

- Já se sabe da quantidade de jogos que temos. São 84 jogos. Creio que o plantel tem suportado bem, chegou ao final do ano sem lesões consideráveis. Com esforço, viagens e torneios que disputou, creio que o plantel está em ótimas condições físicas. Mostrou isso contra um rival muito intenso. Só quem voltava de lesão era Everton, talvez por isso não foi titular - disse o técnico Reinaldo Rueda.

Ao todo, serão 83 jogos oficiais e um amistoso. Vale lembrar, porém, que o Rubro-Negro é um dos entusiastas da Primeira Liga, que não é uma competição oficial da CBF. Neste ano, o time carioca disputou quatro jogos no torneio. 

A equipe do Fla disputou seis torneios neste ano. Por enquanto, apenas um título: o Carioca. Mas o time segue vivo na Sul-Americana. Em caso de vitória por dois gols de diferença no Rio, a taça ficará na Gávea. Caso o resultado positivo seja com a vantagem mínima, a disputa terá prorrogação e, caso necessário, pênaltis.

De acordo com dados divulgados pelo Footstas, o Flamengo disputou, por exemplo, quase 30 jogos a mais do que o Atlético-MG, que foi a campo 56 vezes na temporada. Nem mesmo o Grêmio, campeão da Libertadores, atuou tanto. Com o Mundial, o Imortal chegará a 79 atuações no ano.

PARA JOGADORES, FLA DEU O MÁXIMO NA ARGENTINA

O meia Everton Ribeiro admitiu um pouco de cansaço neste final de temporada, mesmo tendo chegado ao Flamengo no meio do ano. Ele diz que o time rubro-negro deu tudo o que podia em Avellaneda, contra o Independiente.

- Realmente, a gente sente um pouco a perna, mas é final, a gente tem que se superar, corremos muito, não nos poupamos, vamos nos recuperar para o segundo jogo - disse.

Para o volante Willian Arão, não houve cansaço na Argentina. Ele acredita que o Flamengo tem totais condições de conquistar o título no Maracanã.

- Acho que não teve cansaço, não. Eles têm uma equipe de qualidade também. Eles não chegaram na final à toa. O resultado é reversível, sem dúvida. A gente tem que chegar no Maracanã e se impor, com a torcida - comentou o volante.