Flamengo x Peñarol Abel

Abel Braga vai quebrar a cabeça para montar ataque para quinta-feira (CARL DE SOUZA / CDS / AFP

LANCE!
07/04/2019
07:45
Rio de Janeiro (RJ)

Da fartura ao provável improviso? Para a partida contra o San José, da Bolívia, nesta quinta-feira, pela Libertadores, o técnico Abel Braga pode ter de improvisar um jogador na posição de centroavante, justamente função que tinha quatro principais opções no começo da temporada.

O Rubro-Negro iniciou o ano com Gabigol, Uribe, Henrique Dourado e Lincoln como opções para a função de 9. Além disso, levou o jovem Vitor Gabriel, de 18 anos, para a Florida Cup, uma vez que Lincoln estava com a Seleção Brasileira Sub-20.

Porém, na próxima partida, Abel Braga terá de quebrar a cabeça para escalar uma referência no ataque. Isso porque, Gabigol foi expulso contra o Peñarol, do Uruguai, e Uribe, titular contra o Fluminense, teve uma torção no tornozelo esquerdo. Sendo assim, dos inscritos na competição, apenas Vitor Gabriel, que estava no grupo que disputou a Copinha esse ano, ocupa a posição originalmente.

Vale lembrar que Lincoln e Dourado nem sequer chegaram a estar na lista da competição. Lincoln, que esteve à disposição da Seleção Brasileira Sub-20, recuperou-se recentemente de uma lesão na coxa esquerda e ainda não atuou com a camisa rubro-negra este ano. Já Dourado, no fim de fevereiro, acabou negociado com Henan Jianye, da China.

Durante o clássico com o Fluminense, pela semifinal do Carioca, no último sábado, Abel chegou a testar Bruno Henrique, mas o jogador sentiu um desconforto na coxa direita e é dúvida.

Possível Flamengo contra o San José, da Bolívia
(Reprodução)

- Mantive a equipe, com exceção do Gabigol, porque ele não joga na quinta-feira. Mas agora ganhei mais duas preocupações. Já sei que o Gabriel não joga na quinta-feira e não tenho o Uribe. Agora, vamos ter de ver como vai ser o Bruno Henrique - disse Abel.

Vitinho, que substituiu Bruno Henrique no duelo com o Tricolor, já chegou a atuar na função no ano passado, sob o comando de Maurício Barbieri. Arrascaeta, que vem sendo apenas opção no banco, pode atuar pela esquerda, caso Bruno não tenha condições de atuar.

Desta forma, diante do San José, o Flamengo pode ter um ataque inédito e contando com as duas maiores contratações da História do clube: Vitinho (R$ 43 milhões, junto ao CSKA, da Rússia, no meio do ano passado), e Arrascaeta (R$ 55,3 milhões, junto ao Cruzeiro, no começo deste ano).