Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Éverton Ribeiro tem estreia adiada; Fla diz que Ramadã e fuso horário atrasaram processo

Meia não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) dentro do prazo. Por isso, ele só terá condições de enfrentar o Bahia, no próximo domingo, em Salvador

Gilvan de Souza / Flamengo
Escrito por

Não foi desta vez. Ainda sem ter a situação regularizada, o meia Éverton Ribeiro teve a estreia pelo Flamengo adiada. Esperava-se que ele fosse a campo nesta quinta-feira, contra a Chapecoense, mas isso não será possível. O nome do atleta não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) dentro do prazo - até às 19h desta quarta - e, por isso, ele está fora da partida. 

O Flamengo correu contra o tempo para tentar relacionar o meia, porém o ex-clube do atleta, o Al-Ahli, não enviou uma documentação dentro do prazo.

Sem poder escalar Éverton Ribeiro, Zé Ricardo vai manter o garoto Vinicius Júnior, de apenas 16 anos, no time titular. O Flamengo deve ir a campo com Thiago, Rodinei, Réver, Juan (Rhodolfo) e Trauco; Cuéllar (Arão), Márcio Araújo e Diego; Vinicius Júnior, Éverton e Guerrero.

Por outro lado, Zé Ricardo poderá contar com Rhodolfo, que deve ficar no banco de reservas nesta quinta-feira. O defensor teve o nome publicado no BID na tarde desta quinta-feira e tem condições de jogo contra a Chape.

Em nota divulgada na noite desta quarta-feira, o Flamengo explicou por que não poderá contar com o novo camisa 7. 

- Na abertura da janela de transferências internacionais, o Flamengo solicitou as inscrições dos atletas Rhodolfo e Éverton Ribeiro. Prontamente, a Federação Turca enviou o Certificado de Transferência Internacional (ITC) à CBF, que fez o registro do atleta no BID> Ao mesmo tempo, foi feita soliticação à Federação dos Emirados Árabes, mas a entidade não enviou o ITC dentro do prazo para que o jogador Éverton Ribeiro tivesse condições de jogo para a partida contra a Chapecoense. Vale ressaltar que, além da grande diferença de fuso horário, o país está em período de Ramadã, o que também colaborou para o atraso do processo - justificou o clube carioca.