Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Já deu! Com histórico de eliminações traumáticas no cenário internacional, Fla visita o Palestino

Rubro-Negro chega novamente com amplo favoritismo para duelo diante de time chileno

VANDERLEI ALMEIDA / AFP
Escrito por

Campeão da Libertadores em 1981 e da Mercosul em 1999, o Flamengo não tem um bom retrospecto recente em competições internacionais. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro dará o pontapé inicial de sua participação na Copa Sul-Americana deste ano, contra o Palestino, em Santiago, no Chile. No ano passado, o Rubro-Negro caiu justamente diante da equipe chilena, nas oitavas de final do torneio.

O fantasma da eliminação da Libertadores deste ano assombrou o Rubro-Negro até o time reagir no Campeonato Brasileiro. O atacante Paolo Guerrero admitiu que aquela derrota para o San Lorenzo, em Buenos Aires, na Argentina, atrapalhou o grupo por um bom tempo. 

No ano passado, o Rubro-Negro venceu o Palestino no jogo de ida, por 1 a 0, com gol de Emerson Sheik, que agora defende a Ponte Preta.

CONFIRA ELIMINAÇÕES TRAUMÁTICAS DO FLAMENGO NA LIBERTADORES:

2017: apontado como um dos favoritos ao título da Libertadores, o Rubro-Negro foi eliminado ainda na primeira fase do torneio. O time carioca foi derrotado pelo San Lorenzo, por 2 a 1, de virada, em Buenos Aires, e deu adeus à competição internacional.

2014: o Flamengo foi eliminado ainda na primeira fase da Libertadores quando precisava apenas de uma vitória simples, no Maracanã, para avançar na competição. No entanto, o time carioca foi derrotado pelo León (MEX), por 3 a 2.

2012: naquele ano, o Rubro-Negro venceu o Lanús (ARG), por 3 a 0, no Engenhão, mas ficou novamente pelo caminho num episódio marcante. Os jogadores do Fla já comemoravam a classificação para a segunda fase no gramado quando foram surpreendidos com a notícia de que o Emelec (EQU) venceu o Olimpia (PAR), por 3 a 2, numa partida com dois gols nos acréscimos e uma reviravolta inimaginável e inesperada.

2010: a Universidad de Chile eliminou o Flamengo pelas quartas de final. No jogo de ida, no Maracanã, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 2. Na volta, o Fla venceu por 2 a 1, mas não foi suficiente.

2008: o Flamengo foi eliminado da Libertadores pelo América do México no Maracanã, ao ser surpreendentemente derrotado por 3 a 0, com grande atuação de Cabañas. O clima da partida era de festa, e o técnico Joel Santana foi homenageado antes da bola rolar.

2007: o Flamengo foi eliminado nas oitavas de final pelo Defensor (URU), novamente no Maracanã. O Rubro-Negro venceu o jogo de volta, no Rio, por 2 a 0, mas não foi suficiente. Isso porque foi derrotado na ida, por 3 a 0.

2002: o Rubro-Negro caiu como lanterna na fase de grupos da Libertadores daquele ano, em competição contra Once Caldas, Universidad Católica e Olímpia.

ELIMINAÇÕES TRAUMÁTICAS NA SUL-AMERICANA

O Flamengo nunca passou das oitavas de final da Sul-Americana.

2011: o time carioca foi goleado pela La U, por 4 a 0, no jogo de ida válido pelas oitavas de final, no Engenhão. Na volta, outra vitória dos chilenos, mas por 1 a 0, em Santiago.

2016: o Rubro-Negro venceu o modesto Palestino no jogo de ida, no Chile, por 1 a 0, mas foi derrotado por 2 a 1 na volta, em Cariacica, no Espírito Santo.