Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuéllar ressalta que oscilação do Fla é normal e lembra ‘elenco qualificado’

Volante afirmou que grupo tem consciência dos erros que cometeu nas últimas rodadas e salientou importância da torcida. Próxima rodada será contra o Vitória, no Maracanã

Cuéllar terminou o jogo do último domingo como capitão da equipe (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Um dos líderes do atual elenco do Flamengo, o volante Cuéllar admitiu que o grupo rubro-negro entende que esteja passando por um momento de oscilação na temporada, mas aponta que isso é normal em uma temporada e acontece com qualquer equipe.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo perdeu para o Atlético-PR e caiu para a terceira colocação da competição - com as vitórias de Internacional e São Paulo.

- Isso acontece em todo time. Convivemos com isso no mundo do futebol e na vida. Temos falado isso dentro do grupo e é tentar fazer o básico. Estamos na briga nas três competições (Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro). Temos uma tarefa difícil em Minas, mas não é impossível. Neste momento, temos de focar o que temos feito de bom e ver os erros para acertar o mais rapidamente possível. No próximo jogo, vamos tentar consertar os erros que tivemos - disse.


O colombiano apontou também que o grupo sabe que tem de conquistar melhores resultados fora de casa, lembrando que este pode ser um fator primordial para se conquistar o Brasileiro:

- Com certeza (ganhar mais ponto fora), temos consciência disso. Se queremos conseguir o título, temos de ganhar ponto fora de casa. Temos de trabalhar em cima disso e, no segundo turno, ganhar mais pontos fora que serão importantes.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Vitória, no Maracanã, e Cuéllar salientou a importância do apoio da torcida.

- A nossa torcida é um jogador a mais. Temos feito competições muto boas, jogos muito bons com o apoio da torcida. Com esse apoio, o Flamengo é um time difícil de ser batido. E acho que não vai ser diferente neste jogo (contra Vitória) - ressaltou.


Veja outros tópicos:

Possível saída

Não mudou absolutamente nada (vontade de ficar). É absolutamente normal que se reúna com representantes para conversar a vida diária, pessoal, carreira e projetar algumas coisas. Acabei de renovar até 2022 e não quero sair antes de cumprir esse contrato. Agradeço ao Flamengo por ter me apoiado. Não mudou nada em meu sentimento de ficar e ganhar título.

Líder do elenco

Não sou só eu o líder. Tem 34 atletas aqui. Esse sentimento (cobrança) correu um pouco pelo dia do jogo. Não tivemos uma manhã feliz contra o Atlético, mas a liderança é de todo mundo. Quero fazer o melhor com meus companheiros. Temos de sempre tentar ganhar o jogo e conseguir coisas importantes

Momento do time

A gente sempre manteve o equilíbrio. Quando estávamos no primeiro lugar, sabíamos que tínhamos méritos, mas agora estamos em um momento difícil. Isso é normal. No futebol e na vida. Temos de ter a tranquilidade para saber que temos elenco qualificado para sair dessa situação.

Poupar titulares

Para o treinador, neste caso, é fácil porque o Flamengo tem um elenco qualificado. Se eu sair, tem o Romulo, Piris. Se sair Diego, tem Arão, Jean... Em minha opinião, para o treinador do Flamengo é fácil. Mas para os jogadores é difícil por causa do ritmo. É normal, para o cara que não vem jogando, sentir o ritmo. Temos peças importantes que podem entrar e dar conta recado.

Sente, em campo, quando há mudanças

Na verdade, eu não sinto. Estou tendo uma regularidade importante, mas não vejo diferença nenhuma (nos jogadores). Tiveram alguns jogos que o pessoal não teve rendimento esperado, mas somo avaliados pelo resultado. O nosso elenco é muito qualificado. Vamos tentar brigar pelos títulos.