Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cirino reaparece, faz cinco gols em treino e é testado entre os titulares

Muricy divide campo em três setores e escala 11 jogadores de linha, mas Marcelo Cirino treina na vaga de Everton, que foi para o time reserva. Sheik e Guerrero também marcam

Marcelo Cirino foi testado no time titular no treino desta quinta, em Mangaratiba (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O atacante Marcelo Cirino foi o grande destaque do treino do Flamengo na manhã desta sexta-feira. No primeiro treino dele com bola em 2016, marcou nada menos do que cinco gols e foi testado no time titular pelo técnico Muricy Ramalho do início ao fim da atividade técnica que durou pouco mais de meia hora. Os titulares tiveram bom rendimento e marcaram nove gols.

Os outros dois gols foram marcados por Emerson Sheik e Paolo Guerrero. No treinamento, Muricy Ramalho dividiu o campo em três setores distintos e escalou 11 jogadores de linha em cada lado: defesa (três atletas), meio (cinco atletas) e ataque (três atacantes). Todos eram obrigados a respeitar seus respectivos setores, sem poder ultrapassar a linha que dividia essas áreas. Ao que parece, a ideia era trabalhar jogadas individuais dos jogadores.


O time titular foi formado por Paulo Victor; Wallace, César Martins e Juan (setor da defesa); Rodinei, Márcio Araújo; Willian Arão, Alan Patrick e Jorge (setor do meio); Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Guerrero (setor do ataque).

Já os reservas treinaram com Alex Muralha; Rafael Dumas, Antônio Carlos e Arthur Henrique (setor da defesa); Pará, Jonas, Jajá, Everton e Chiquinho (setor do meio); Gabriel, Thiago Santos e Douglas Baggio (setor do ataque).

Mais uma vez, o meia Federico Mancuello não trabalhou com bola. O argentino fez apenas um trabalho físico acompanhado pelo preparador físico Marcelo Martorelli e pelo meia Ederson, que também faz um exercício à parte. O volante Canteros e o atacante Nixon não participaram do treino.