Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bandeira, sobre eleição do Fla: ‘Presidente sairá do nosso grupo’

Atual mandatário do clube rubro-negro demonstrou confiança no pleito, que acontecerá no segundo semestre do ano vem, mas já vem agitando os bastidores da Gávea

Bandeira assumiu  em janeiro de 2013 e está à frente do Fla por dois mandatos (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Os sócios do Flamengo vão às urnas no ano que vem para nova eleição presidencial, após dois mandatos de Eduardo Bandeira de Mello – que assumiu o cargo em janeiro de 2013 –, e o pleito já vem agitando os bastidores da Gávea. Apesar do fim de ano agitado no futebol e da movimentação da oposição, Bandeira demonstra confiança de que o novo mandatário rubro-negro (que assumirá em janeiro de 2019) será um integrante da Chapa Azul.

– Ano que vem, na eleição do Flamengo, eu não posso me reeleger porque já estou no meu segundo mandato, mas tenho certeza de que o próximo presidente sairá do nosso grupo – disse ele, em entrevista ao jornal “A Tribuna”, do Espírito Santo.

Como mostrou a coluna “De Prima” na última sexta-feira, grupos de oposição conversam e há a possibilidade de uma união para que seja lançado um candidato único. Porém, novas reuniões vão acontecer para um projeto seja desenhado.

Bandeira aproveitou para reafirmar que a diretoria já está começando o planejamento para a próxima temporada, salientando que os resultados atingidos neste fim de ano vão pesar no projeto.

– Estamos já com o processo para ano que vem. Depende um pouco do final de 2017, se vamos para a Libertadores na fase de grupos, na fase inicial, se vamos ganhar a Libertadores... Tudo isso vai condicionar o nosso planejamento e o final vai ser bom para todo mundo – garantiu.

Durante a visita ao Espírito Santo, Bandeira de Mello garantiu que o estado pode ser mais utilizado para partidas na próxima temporada.

– O governador Paulo Hartung (PMDB/ES) foi meu chefe no BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) e é sempre um prazer encontrar com ele. O Espírito Santo é um estado de maioria rubro-negra. Vamos tentar jogar aqui o maior número de vezes possível – afirmou.